Turquia e Itália – os primeiros passos

Nossas últimas férias acabaram de acontecer (e foi um dos empurrõezinhos para eu criar esse blog). Passamos exatos 20 dias viajando pela Turquia e pela Itália entre outubro e novembro.

IMG_1549 IMG_3192

Por que Turquia e Itália numa mesma viagem?

Essa foi uma das perguntas que mais me fizeram. A resposta é bem simples: eu queria, porque queria conhecer um novo país e colocar o pezinho na Ásia e por isso queria muito ir na Turquia. Já o João tinha o sonho de conhecer a Itália por sua família ser de lá. Eu já conhecia bem o país da bota pois no final do meu intercâmbio passei 20 dias viajando por lá com uma amiga, indo desde Milão até o sul em Palermo, passando por Cinque Terre, Pádua, Pisa, Capri, Reggio Calábria etc. Mas, convenhamos, voltar a Itália não é nenhum sacrifício!

Como eu já conhecia a Itália, minha única condição foi de conhecer alguma área nova no país. Decidimos então fazer algo muito romântico e que, para mim, foi um dos altos da viagem: alugar um carro e percorrer as cidadezinhas da Toscana.

Ao longo das pesquisas sobre os dois países, fui relembrando minhas aulas de história e me surpreendendo com a relação que os dois países possuíam no passado e como suas histórias são entrelaçadas. Afinal, conheceríamos as duas capitais do Império Romano: Roma (do Ocidente) e Istambul (do Oriente); passaríamos por ruas em Éfeso e Pamukkale percorridas por Júlio César; visitaríamos na Capadócia os esconderijos dos primeiros cristãos expulsos de Roma; observaríamos em Veneza os cavalos roubados de Istambul durante uma das Cruzadas. Enfim, a combinação desses dois países foi perfeita!

Na Turquia, nos surpreendemos com a mistura e beleza de Istambul, mergulhamos nas piscinas de Pamukkale, imaginamos a antiga sociedade que vivia em Éfesos e ficamos boquiabertos diante da paisagem da Capadócia (melhor ainda de cima do balão!)…

IMG_1357 IMG_1351 IMG_1456 IMG_1885 IMG_2082 IMG_2398 IMG_2487

  

Na Itália foi a vez de se perder nas piazzas e na história de Roma, se emocionar com o passado de Pompéia, comer e beber na bela Toscana, se banhar de cultura artística em Florença e se reapaixonar em Veneza…

IMG_3138 IMG_3699 IMG_4324 IMG_4152 IMG_4455 IMG_4557 IMG_3374

Acompanhe os próximos posts sobre os dois países!  

12 comentários sobre “Turquia e Itália – os primeiros passos

  1. João Henrique D'Elia Bizarro disse:

    Linda! Fico muito feliz de ser o primeiro a comentar por aqui! Tenho certeza que seus posts serão muito úteis para quem quer dicas de viagens, assim como as nossas: perfeitas! Super recomendo a todos que desejam planejar seus roteiros com suas famílias, parceiro(a)s ou mesmo sozinhos.
    Mas antes de qualquer coisa, torço para que este blog sirva de inspiração a todos que desejam sonhar, por sua cidade, país, cidade ou por sua própria vida… “a viagem é mais importante que o destino”! Beijos!

  2. Carol disse:

    Thathá, tá mtooo legal seu blog! Eu estava ontem mesmo falando pro Nando que muitos lugares que eu fui, muitos hotéis que eu fiquei hospedada foi dica sua. Eu falei: se a Thathá foi e recomenda, pode confiar!!!! Eu nunca me arrependi, muito pelo contrário. As dicas sempre foram ÓTIMAS!!!
    Aliás, não só suas dicas como sua companhia em viagens: A MELHOR!

  3. Raquelita disse:

    Chuchu!
    Que excelente idéia! Vai ajudar muito pessoas enroladas como eu! 🙂
    Continue nas suas andanças por aí, levando sua luz por onde passa, e trazendo sempre mais novidade, alegria e conhecimento na bagagem.
    Estarei sempre por aqui como “comentadeira”. Adoro você, e vou morrer de saudade.
    Beijos!

  4. Julliana disse:

    Oi. Queria saber como foi a questão dos vôos. Você pedgou um avião da Italia ate Turquia? Saiu muito caro ou foi em conta? Como você foi da Italia até veneza e de Instambul Ate Capadocia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s