Turquia – Reviews Hotéis

Todos nossos hotéis foram reservados antecipadamente através do Booking.com e Hostelword (esse só o de Istambul) e a partir das análises dos comentários do Tripadvisor. Os quartos sempre são duplo e com banheiro.

As informações aqui contidas são totalmente parciais e feitas por mim e pelo João através da nossa experiência.

Istambul (4 diárias):

Reservamos o hotel Istanbul Sydney Hostel por 30 euros a diária do casal. Escolhemos muito pela localização que realmente é ótima. Fica em Sultanahmet, a 5 minutos da Aya Sofia e Palácio Topkapi, numa rua cheias de restaurantes e bares movimentados a noite.

Nós não gostamos do hotel e não recomendamos. A cama era bastante velha e desconfortável e o banheiro no segundo dia tinha um cheiro bem forte de encanamento ruim. Depois descobrimos que outras pessoas passaram por isso em hotéis da Turquia…será um problema do sistema de esgoto do país?

Tinha café da manhã bom num terraço com uma vista linda!

Pamukkale (1 diária)

Ficamos no Ozbay Hotel a um custo de 24 euros o casal.

Esse hotel foi ótimo! O quarto era super espaçoso, cama king size, banheiro ótimo, varanda com vista para piscina e café da manhã era servido no quintal, com uma vista maravilhosa! Há restaurante no hotel no qual almoçamos e super recomendamos.

IMG_1805

Quintal onde é servido o café da manhã

Selçuk (1 diária)

Escolhemos o Paris Hotel com diária a 18 euros o casal.

O hotel era bem localizado, ao lado da estação de ônibus e a 5 minutos do centrinho e da estação de trem.

O quarto era bem espaçoso, o café da manhã gostoso, mas o banheiro não tinha cortina ou box o que molhava o banheiro inteiro na hora do banho.

Izmir (1 diária)

Este hotel serviu apenas para pernoite e queríamos que fosse perto da estação de trem. Ficamos no Caylan Hotel com diária de 30 euros o casal.

O hotel é bem simples, quarto espaçoso. Havia uma escada bem chatinha para subir e o quarto ficava no primeiro andar, com muito barulho da rua. Se a ideia for conhecer Izmir, essa não é a melhor área.

Capadócia (3 diárias)

Ah! Aqui resolvemos nos dar um upgrade e aproveitar um hotel romântico e na caverna, claro. Ficamos no Safran Cave Hotel, em um quarto na caverna deluxe, a um custo de 75 euros o casal por dia.

O quarto era enorme, com uma varandinha particular, cama king size, poltronas, banheiro super espaçoso. Além disso, a decoração é toda no estilo turca, com tapetes. Tudo escavado nas pedras. Realmente, não deixe de ficar em um hotel caverna quando for a Capadócia. Foi perfeita a experiência!

IMG_2271 IMG_2270 IMG_2268

Além disso, o hotel é mil! A família dona do hotel te trata como um membro da família, fazem de tudo para nos agradar! O café da manhã tem várias opções e o jantar que comemos em uma noite foi perfeito. No último dia saímos às 5 hrs da manhã e eles preparam sanduíches para levarmos. Além disso, a localização é ótima, bem perto do centrinho da cidade. Fechamos todos os tours e transfers diretamente com eles. Esse hotel eu indico de olhos fechados.

9 comentários sobre “Turquia – Reviews Hotéis

  1. Tatiana Poubel disse:

    Oi! Parabéns pelo seu blog! Estava a procura de dicas da Turquia e pesquisando pela internet vim parar aqui. Muito boas as suas dicas, todas bem descritas e detalhadas pra gente não ter dúvida na hora de planejar.
    Uma pergunta: o passeio de balão na Capadócia sai quanto por pessoa em média? É naquele esquema como já ouvi falar que acordamos cedo pra assistir o nascer do sol? Vc acha que é seguro pra pessoas mais idosas? Devo viajar com a família e minha vó vai conosco.
    Devemos esticar a viagem pra Petra, na Jordânia. Vc tem alguma dica de lá pra passar?
    Obrigada! Graças ao blog me animei ainda mais pra viagem!

    • thaissachaga disse:

      Oi Tatiana, muito bom receber seu recado! Voltei inspirada da viagem e quero relatar minhas viagens para ajudar quem eu puder. Sobre a Capadócia, ainda escreverei todos os posts, com todos os detalhes. Mas já adiantando, o passeio de balão que fizemos custou 120 euros por pessoa. O preço varia entre 120 a 150 euros. A diferença é o número de pessoas que vão no cesto. Mas meu hotel ofereceu por 120 euros e tendo apenas até 12 pessoas. Pergunte para o seu hotel! Sobre o horário, realmente é bem cedo! Nós acordamos as 4:30 da manhã, nos levaram para tomar café-da-manhã e subimos a partir de umas 5:30, 6 horas e vimos o nascer do sol do alto. Momento inesquecível! Eu achei super tranquilo e seguro o passeio e, inclusive, havia um grupo de brasileiros da melhor idade no balão ao lado. Leve sua avó pois aposto que ela amará, assim como você. Quanto a Petra eu nunca fui e nem pesquisei, por isso ainda não tenho dicas. Mas com certeza é um sonho para ser realizado já já. Espero que você continue acompanhando e se empolgando cada vez mais!

  2. Tatiana Poubel disse:

    Oi Thaíssa! Nossa, muito obrigada pelas informações. Aqui em casa estamos todos animados com essa viagem, inclusive minha vó que ficou super feliz de saber que poderá fazer o passeio de balão tranquila. rs
    Eu esqueci de te perguntar algumas coisinhas, será que posso te perturbar mais um pouquinho? hehe.
    A gente deve ir pra lá no final de fevereiro/início de março, vc acha melhor nos prepararmos pro tempo frio de lá? Eu notei nas suas fotos q vcs estavam bem encasacados. Sabe dizer se o ar lá é úmido ou seco?
    Eu ouvi dizer que os turcos valorizam muito o comércio, um amigo meu disse que é mt comum em países como Turquia e Marrocos vc negociar os produtos das feirinhas, até o taxi tem valor negociado. Essa informação procede? Vc precisou passar por situações assim por lá?
    E uma última dúvida; eu e meu namorado estamos planejando nossa primeira viagem internacional como niver de namoro mas estamos num impasse pq ele quer fazer um programa mais exótico (ver a Aurora Boreal na Escandinávia) e eu queria algo mais romântico (achei mt boa sua ideia de alugar um carro e viajar pela Toscana).Como vc tem grande experiência em viajar com namorado, será que vc pode me ajudar nessa? rs. Vc acha que é viável um casal que nunca viajou junto pro exterior ir logo pro norte, passar frio e fazer uma viagem mais exótica assim? Vc já esteve por lá? Acredito que seja mt legal e um momento único mas estou com certo receio. rs
    Desde já muito obrigada pela sua atenção!

    • thaissachaga disse:

      Olá Tati, pode perguntar quantas coisas quiser! Então eu dei muita sorte com o tempo! Na época que eu fui estava já friozinho na Turquia, mas peguei todos os dias de sol. Isso em Istambul, nessa época, é um pouco difícil. Em fevereiro/março vai estar frio sim. Na Capadócia a diferença de temperatura de dia e noite é bem grande. Quando a negociar tudo, isso realmente é verdade. Tudo lá é negociado (e nós somos péssimos nisso!). Dá uma olhada nesse post que escrevi sobre nossa experiência nos Bazares:
      Quanto à viagem romântica, eu acho uma ótima comemoração de niver de namoro!! A gente comemorou 3 anos de namoro nessa viagem Turquia e Itália, sabia? Bom, eu nunca fui ver a aurora boreal, mas com certeza, deve ser uma experiência única. Mas não acho que seja algo tão romântico pq é preciso fazer parte de uma excursão e toda noite sair em busca da aurora, no frio. Mas vocês podem combinar alguns dias de aurora boreal com outros viajando por outras cidadezinha da Escandinávia ou mesmo da Europa (lá é super fácil voar de uma cidade a outra com um preço bom). Acho essa ideia ótima, dependendo da quantidade de dias que vocês terão de férias! Eu amei a viagem na Toscana…realmente é muito romântica: as cidades são pequenas, medievais, comemos muito bem e bebemos muito vinho, além de ter vistas estonteantes. Também é possível viajar pelo interior da França, da Alemanha… mas com certeza ver a Aurore Boreal será algo diferente e único! Me conta o que vocês decidirem afinal!

  3. Tatiana Poubel disse:

    Oi Thata! Então, acho que iremos viajar pela Itália mesmo. Consegui convencer o namorado de fazermos algo mais “light”. Ir pra Escandinávia e ver a aurora boreal é uma viagem nível “hard” pra nós, marinheiros de primeira viagem. rs
    Eu já conheço a Itália mas aquela sua ideia de pegar um carro e ir desbravando a Toscana me pareceu mt interessante. Estamos pensando em esticar na Grécia tb que não é mt longe dali e ir pra Santorinni que dizem ser super romântica.O que acha?
    Seus posts sobre a Turquia estão ótimos! To me empolgando cada vez mais pra viagem mês que vem! Só fiquei triste em saber que lá eles deixam os gatinhos na rua, muita pena dos bichinhos abandonados. Vou ficar com vontade de catar uns e levar pra casa! rs
    To aguardando aqui ansiosa pelo seu post da Capadócia e Itália!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s