A Itália não é um país super barato para o turista (principalmente para nossos salários em real!). Por isso conseguir bons hotéis e que não sejam tão caros é difícil.
Roma
Os hotéis de Roma normalmente são antigos, apertados e caros. Essa, sem sombra de dúvida, foi a cidade mais difícil de escolhermos o hotel.
Primeiro escolha onde você quer ficar. Nós priorizamos ficar perto da estação de Termini pois é do lado do metrô e do terminal de ônibus, sendo fácil chegar em todos os cantos. Além disso é a região com hotéis mais em conta. A região não é muito bonita, mas achei super tranquila e segura.
O hotel que escolhemos é aceitável para um padrão de hotéis mais baratos. Mas nosso quarto ficava do lado da recepção e acordávamos cedo com o barulho das pessoas. Além disso o banheiro não tinha divisão do box e um banho ocasionava um banheiro todo molhado. Mas o quarto era super limpo, trocavam as toalhas todos os dias, assim como limpavam o quarto diariamente. Não tinha café da manhã incluído, mas isso quase nenhum oferece. Estávamos a cinco minutos andando do metrô.
Vale ressaltar que o hotel fica no quarto andar de um prédio. Tinha elevador, mas era pequeno e ficou parado por um dia.
Hotel: Hotel Stadler 2
Preço da Diária para casal (sem café da manhã): 60 euros.
Toscana
Aqui a decisão difícil foi decidir em que cidade ficávamos. Como teríamos 4 dias apenas, resolvemos focar na Toscana central, ao redor de Siena. Buscamos hospedagem nessa região, mas queríamos um hotel no meio das colinas, bem romântico.
Como acertamos na decisão! Super indico esse hotel. Fica a 10 minutos de carro de Siena, no meio da S222, umas das estradas mais bonitas da Toscana. O quarto era bem grande e nossa janela tinha a vista das colinas verdes. Além disso, tinha um café da manhã muito bom, com várias opções. O staff era super atencioso, simpático e ajudavam em tudo, dando dicas ótimas. No verão, há piscina e um restaurante do próprio hotel.
Hotel: La Loggia – Villa Gloria
Preço da Diária para casal (com café da manhã): 53 euros, uma pechincha para o hotel!
Florença
Como iríamos devolver o carro perto da estação de trem, buscamos um hotel que ficasse perto e pudéssemos ir andando com as nossas malas. O hotel que escolhemos era um bed and breakfast. Na verdade, era a casa de um casal super simpático que alugava três quartos.
Andando dava em torno de 10 minutos da estação central. Ficava numa rua calma e sem muito movimento durante a noite. O quarto era muito espaçoso! A cama grande, tupo limpo e confortável. Pena que só ficamos um dia. O café da manhã é simples: pão, geléia, suco e leite.
Hotel: Sweet Home Florence
Preço da Diária para casal (com café da manhã): 45 euros.
Em Veneza nos hospedamos na casa da minha tia que está fazendo doutorado na cidade. Todos nossos hotéis foram reservados pelo Booking.com.
Caiu como uma luva este seu post! Vc realmente consegue economizar bem nas hospedagens! Muito boas as dicas! Obrigada! Bjos
Pris, que bom! Vocês vão para a Itália?
Eu busco economizar nos hoteis quando dá (a não ser qd o programa é curtir o hotel tb) pq só assim para conseguir viajar o tanto quanto eu quero (quer dizer, querer eu quero sempre mais!rs). Bjs