Como evitar filas e ainda economizar em Roma?

Mais uma vez, foi através de blogs e da internet que descobri umas dicas básicas e essenciais para uma viagem a Roma. Filas existem sempre nos principais monumentos: Coliseu, Museu do Vaticano e Basílica de São Pedro. Para essa última, já dei a dica do Scavi Tour, que além de ser interessantíssimo, ainda fura toda a fila da basílica.

Roma Pass: economizando dinheiro e tempo

O Roma Pass é o passe essencial em Roma. Ao custo de 34 euros, você compra um cartão que dá direito a, durante três dias, passe ilimitado nos transportes públicos e entrada integral a duas atrações, além de descontos em outras.

As duas entradas integrais incluídas serão dos dois primeiros locais que você for usando seu cartão. Além disso, em alguns desses locais, o Roma Pass dá preferência na fila. Para fazer valer seu dindin, uma das duas primeiras atrações pode ser o Coliseu. Você economiza 12 euros e fura toda a fila (só isso, já valeu demais!). Depois pode entrar no Fórum Romano e Palatino, com o Roma Pass, sem contar como uma atração extra.

IMG_3170

Coliseu sem fila: não tem preço!

A outra atração incluída pode ser os Museus Capitolinos (9,50 euros), as Termas de Caracallas (7 euros) ou o Museu Villa Borghese (6,50 euros).

Depois das duas primeiras, você ganha descontos em algumas outras. Para ver todas, veja aqui.

Somando as duas entradas, o passe de transporte de três dias (11 euros) e todos os descontos das outras atrações, já valeu o dinheiro. Ainda tem o tempo nas filas economizado…

Para comprar o Roma Pass, pode-se fazer pela internet, mas não há necessidade. Existem diversos pontos de venda. Nós compramos assim que chegamos no próprio aeroporto.

Ah, mas vale dizer que o transporte de e para o aeroporto não está incluído (é, nem tudo é perfeito!). O passe começa a valer assim que você utilizá-lo pela primeira vez (seja em um transporte ou atração) e termina à meia noite do terceiro dia.

Comprando ingresso para Museu do Vaticano online

Essa é a dica mais esperta para quem não quer ficar uma ou duas horas em uma fila. O Museu do Vaticano está sempre cheio e comprar a entrada online é a única garantia de não perder tempo esperando.

IMG_3467

Sem fila, fica ainda melhor!

Para comprar, vá ao site e selecione o dia e horário que deseja. O preço da entrada é 20 euros (16 entrada + 4 de taxa pela compra online). Após o pagamento você recebe um voucher pelo e-mail. Basta imprimi-lo e levá-lo na hora. Não se atrase e tente chegar uns 10-15 minutos antes, se não você perde a entrada.

Quando chegar no Museu, vá até a entrada (pode passar dando tchauzinho a todos na fila) e entre à direita da fila (qualquer dúvida, pergunte aos guardas). Depois, é preciso ir até a bilheteria (naquelas indicadas para compras online) e trocar seu ingresso, mostrando o voucher e seu passaporte.

IMG_3406

Pronto: algumas dicas básicas que fazem você curtir ainda mais essa cidade.

Um comentário sobre “Como evitar filas e ainda economizar em Roma?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s