Algumas boas escolhas para comer em Roma

Comida italiana é famosa no mundo todo e não há uma viva alma que não goste de uma massa, pizza e um bom vinho. Por isso escolher os restaurantes que você vai experimentar em Roma é tarefa árdua. Tínhamos 4 dias e uma infinidade de indicações. Normalmente procuro dicas nos blogs e olho as críticas no Tripadvisor para escolher onde vou.

Para selecionar dentre todas as opções, procurei restaurantes que estivessem perto da área que íamos visitar no dia. Fiz uma listinha de alguns e vai lá!

Pizzeria Baffeto

IMG_3118

Uma das pizzarias mais famosas da cidade, está sempre cheia. Existem duas unidades, mas fomos na mais antiga que fica perto da Piazza Navona.

A fila sempre existirá, mas é bem rápida. É um clima bem intimista, italiano. Em uns 15 minutos sentamos na nossa mesa compartilhada com dois casais  do sul da Itália.

IMG_3117

Nosso primeiro pedido foi o vinho da casa. Em todos os restaurantes que íamos, pedíamos o vinho da casa e nunca nos arrependemos: uma delícia! Olha a jarra e os copos que usamos…

IMG_3121

Pedíamos uma pizza cada um: a minha foi a mais famosa da casa, que leva no nome do lugar (Baffeto) e a do João foi de parma. Estavam ótimas.

IMG_3124

Mas nem tudo é perfeito: o atendimento realmente deixa a desejar. Os garçons são um pouco grossos e nossas pizzas vieram em momentos diferentes. Na verdade trouxeram a minha e esqueceram a do João. A dele só veio uns 30 minutos depois!

Mas, na nossa opinião, é um lugar a cara de Roma e vale muito a pena ir!

Osteria Zi’Umberto

Esse restaurante fica em Transtevere e é muito famoso, principalmente entre os italianos. Quando chegamos, entramos numa fila para conseguir mesa e os garçons foram um tanto grossos (realidade em muitos restaurantes de Roma). Esperamos uns 30 minutos e conseguimos nossa mesa.

A mesa tem aquele clima gostoso e informal, no meio da calçada. O cardápio é sucinto e bem simples, feito em papel mesmo.

IMG_3371

Claro que o vinho da casa foi nosso primeiro pedido. Como entrada comemos um Fiori de Zucca que é uma massa frita recheada com mozzarela e alici. Eu amei!

IMG_3372

Já o prato principal para mim foi a Massa a La Carbonara e o do João o Orecchiette Broccolie Salsiccia. O restaurante é famoso pelo carbonara e realmente estava divino. A porções não são muito grandes já que é costume para os italianos comerem primeiro e segundo prato.

IMG_3374 IMG_3373

O João estava com fome ainda e queria pedir um polpetone. Nesse momento chamamos o garçom e, sem exagero, passou 30 minutos e ninguém vinha nos atender. Quando insistimos chamando o garçom, ele fez cara feia e brava e resolvemos foi pedir logo a conta.

O restaurante é cheio e gostoso, mas realmente achei o atendimento péssimo.

La Piccola Irpina

Nesse dia estávamos acabados e resolvemos comer logo e seguir para o hotel para cair na cama. Saímos do Castelo Sant’Angelo e resolvemos seguir uma indicação do guia de viagem. Quando chegamos, o restaurante estava completamente vazio – afinal ainda eram 7 hrs da noite!

Sentamos e adivinhem? Um vinho da casa, claro! Nesse caso, o vinho era na garrafa mesmo.

IMG_3556

No restaurante há um buffet de antipastos que você paga o tamanho do prato e pode colocar o que quiser. Nós pulamos e fomos direto à comida. Eu pedi uma massa com molho de queijo e lagostim e o João uma macarrão com frutos do mar. Achei divino!!!

IMG_3557 IMG_3558

No final, ainda ganhamos um prato com canutti, que são um biscoitos doces bem típicos.

O atendimento foi bom e a comida deliciosa. Eu recomendo.

Quanto ao preço, todos os restaurantes tinham mais ou menos o mesmo preço e gastamos uma média de 30-40 euros o casal, incluindo comidas, vinhos e entradas.

Um comentário sobre “Algumas boas escolhas para comer em Roma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s