Toscana: um deleite de paisagens, cheiros e sabores!

A Toscana é uma pequena região da Itália, mas as surpresas que ela reserva são imensas. São pequenas cidades, em meio a estradas encantadoras, com direito a comidas e vinhos incríveis que podem preencher fácil dias e dias de viagem.

IMG_4173

Quando decidimos dedicar quatro dias para a região, sabíamos que iam ser dias maravilhosos, mas mesmo assim eu consegui me surpreender. Foi amor à primeira vista: fui fisgada pelos olhos e pela boca.

Uma regra é simples quando se vai a Toscana: não tenha pressa. Alugue um carro para ter total liberdade e percorra tudo com calma. Só aqui você levará 3 horas para fazer uma refeição e não ficará incomodado com a velocidade do garçom: questa è la vita in Toscana!

IMG_4045

Os dias serão preenchidos pelas vistas lindas das estradas secundárias da região. Eis aqui a segunda regra clássica: fuja das autoestradas e descubra cada paisagem de fazer parar o carro e dizer “uau, isso realmente existe!”.

IMG_4324

Descubra aquelas cidades pequenas, cercadas de muralhas, em que os habitantes te cumprimentam e passam os dias sentados na pracinha central olhando o vaivém dos visitantes. Cada vilarejo, em seus tons de ocre, encanta de dia e de noite.

IMG_3920

E assim, entre estradas, cidadezinhas, igrejas, massas e vinhos, o dia passa e a surpresa vem no meio da estrada: um pôr do sol cercado de beleza e romantismo.

IMG_4210

Ao fim da viagem, fizemos um pacto: quando nos aposentarmos, teremos uma casinha e levaremos um vida a la Toscana por um bom tempo!

3 comentários sobre “Toscana: um deleite de paisagens, cheiros e sabores!

  1. priscilarsanches disse:

    Thatha, como sou fã do seu blog sempre te dou mais trabalho com as minhas mil e uma perguntas, né?! hehehehe Lá vão mais algumas… Como vc fez para alugar o carro? Alugou em Roma e entregou em Florença? Tem alguma dica para alugar de forma mais barata?
    Além dessa dúvida técnica, gostaria de saber quais cidadelas vcs passaram pela Toscana e recomendam?
    Bjinhos

    • thaissachaga disse:

      Oi Pris, adoro suas perguntas e mais ainda seus relatos!
      Para alugar o carro, o lugar mais barato que achamos foi através da http://br.autoeurope.com/ que incluía todo o seguro e sem fiança, além de não pagarmos taxa para alugar em Roma e devolver em Florença. Aluguei na estação termini de Roma e devolvi no aeroporto de Florença (era para ser no centro, mas nos perdemos, chegamos tarde e estava fechada, aí fui ao aeroporto). Foi muito boa essa logística.
      Quanto às cidades escrevi aqui um resumo, mas vou descrever melhor cada dia. Além das que visitei, queria ter tido tempo de ir: Arezzo, fazer a região do Chianti com mais calma, Colle di Val d’Elsa, Luca (combinado com Pisa). Mas as que fomos são imperdíveis!

      Bjs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s