City Tour em Foz do Iguaçu

No nosso primeiro dia em Foz resolvemos fazer um city tour. Estávamos cansados e queríamos descobrir outras atrações além das Cataratas.

O tour dura uma manhã ou tarde e é feito pela Loumar Turismo. Reservamos tudo pelo site e fizemos pela tarde. Pagamos R$ 50,00 por pessoa. Viemos de Puerto Iguaçu de ônibus e fomos até o hotel Bella Italia, ponto de encontro. Na hora certa, a van chegou e junto com outros quatro casais fomos desbravar essas terras paranenses.

A van tem uma televisão e o guia vai explicando as histórias enquanto passa imagens para acompanharmos.

Primeira parada: conhecer o marco das três fronteiras. Cada um dos países da fronteira possui um marco como as cores de cada nação. Ali estamos em Foz e enxergamos de um lado Puerto Iguaçu e do outro Ciudad del Leste cortados pelo Rio Paraná e Iguaçu. Uma curiosidade: até uns 30 anos atrás, mais ou menos, a travessia entre Foz e Puerto era feita de barco, não existia a ponte.

IMG_4613

Marco das Três Fronteiras

IMG_4611

Na tríplice fronteira

IMG_4615

Marco no lado argentino

IMG_4614

Marco no lado paraguaio

 

Seguindo fomos conhecer a mesquita de Foz. A cidade tem uma comunidade muçulmana bem forte. Justamente no sábado a tarde a mesquita está fechada para visitas. Então a passagem foi apenas por fora.

IMG_4620

 

A próxima parada foi ao Templo Budista de Foz. Eu nunca tive contato algum com o budismo e foi bem legal conhecer este lugar. Achei lindo! São 120 estátuas, grandes e douradas. Existem representações de diversos budas -monges que alcançaram a iluminação. Ficamos um tempo passeando por ali…amei!

IMG_4637 IMG_4647 IMG_4628 IMG_4627

 

 

 

Depois o tour continuou dentro da van mesmo. Passamos pelo centro, pelo primeiro hotel da cidade e conhecemos algumas histórias.

O tour foi ótimo, assim como guia. Achei que valeu a pena para conhecer uma cidade além das cataratas.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s