Agora vamos até as Cataratas do lado Brasileiro

Como duas metades que se encaixam e se completam, é preciso conhecer as Cataratas tanto do lado argentino, quanto do lado brasileiro para se ter um conhecimento total dessa maravilha.

Macuco (2)

Então, depois que conhecemos o parque argentino (aqui neste post), fomos dedicar um dia inteiro ao parque brasileiro. Para chegar fomos de ônibus (explicadinho aqui).

Primeira dica: compre uma capa de chuva para essa visita. Nós compramos na estação de ônibus e foi mais barata que no parque.

A fila para comprar a entrada estava bem grande. Foi aí que soubemos que quem quisesse comprar o Macuco Sáfari (já explico do que se trata) na hora poderia ir numa sala sem fila alguma. Eu, porém, com minha antecedência já tinha comprado na internet o Macuco e tive que esperar na fila mesmo.

Compramos nossos ingressos (custou R$ 28,80 para brasileiro) e fomos esperar o ônibus que circula o parque. Enquanto na Argentina circulamos de trem, na nossa terra o caminho é feito por um ônibus ótimo. O andar de baixo tem ar condicionado e o de cima é aberto. Há mensagens de auto falante explicando cada parada e o que se tem de passeios para fazer.

Saltamos na parada final, em que se inicia a trilha panorâmica das quedas. Subimos alguns degraus e fomos passando por passarelas que permitiam admirar uma visão ampla das cataratas.

IMG_4826

A estrutura é ótima. O parque é muito bem preparado para todos: crianças e idosos tinham ao monte.

IMG_4861 IMG_4860 IMG_4805

Ao longo do caminho, há mirantes para se tirar aquela foto. Mas prepare-se para disputar a tapas um lugarzinho para você.

Nesse dia choveu e, apesar do sol não aparecer, a visão que tínhamos era linda.

IMG_4856 IMG_4853

No final da trilha, chegamos pertinho de uma queda. E para entrar naquele mirante nos molhávamos completamente! Vestimos nossas capas (que nem serviram tanto, mas deram uma boa aliviada!) e fomos ali, sentir aquela água da catarata junto com a da chuva, renovando a gente mais uma vez. E olha que era dia 31 de dezembro! Melhor maneira de encerrar o ano não tem…

IMG_4875 IMG_4884 IMG_4898

Uma parada estratégica para um lanche e fomos em busca do ônibus. A fila estava enorme! Andava rápido, mas demoramos quase meia hora. A chuva apertou muito e estava com medo de não conseguirmos fazer o Macuco Sáfari. Mas que nada! Saltamos na segunda parada e lá fomos para nossa aventura.

O Macuco Sáfari é um passeio que mistura: andar em um carro quatro por quatro dentro da selva, fazer uma caminhada pela mata e, o grand finale, um passeio de barco que chega bem embaixo das quedas das Cataratas. Custa R$ 150 por pessoa. Para mim, valeu muito fazer esse passeio!

Na primeira parte, fomos ouvindo a guia nos explicar sobre alguns tipos de fauna e flora que ali encontramos. Depois, fizemos uma trilha de uns 30 minutos, bem tranquila, conhecendo mais um pouco da mata.

Macuco (11)

Quando termina a caminhada, descemos para o passeio de barco. Primeiro, passamos por uma área de banheiro com armários. Eles aconselham a guardar tudo ali e vale seguir o conselho. Vi pessoas levando o celular e guardando no bolso. Tenho certeza que esses celulares não sobreviveram. Eu ainda não tinha minha câmera Go Pro, mas se tivesse ela sim ia ser uma ótima companhia.

Os grupos são formados e entramos no barco. Ele começa a navegar, tudo calmo e tranquilo. Vimos os barcos do lado argentino e reconhecemos os lugares que tínhamos visitado no lado de lá.

Macuco (10) DCIM100GOPRO

De repente, a água fica mais mexida e, logo ali, surgem as quedas. O barco vai se aproximando e mais e mais. Que sensação!!! Um rapaz vai na frente tirando fotos e cada casal ou família tem seu momento de ficar em pé e se molhar ali, enquanto sua fotografia é tirada.

Macuco (27) DCIM100GOPRO

O passeio é mais rápido do que eu queria, mas a sensação de chegar tão pertinho assim, é para ficar na memória para sempre!

Na saída tem uma lojinha onde se compra os vídeos e fotos e depois o carro leva até a entrada. Mais uma loja e oportunidade de comprar roupas secas, se você assim quiser. Tomamos um chocolate quente e esperamos o ônibus para irmos para a saída.

Logo na frente do parque, fica o Parque das Aves. Queríamos muito ter ido, mas não tivemos tempo. Ok, uma boa desculpa para voltar ali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s