Pela noite de Puerto Iguazu…

Quando a gente viaja, uma das coisas que mais gosto de fazer é conhecer restaurantes ou bares legais da cidade e provar as comidas típicas. Eu sou muito fácil para comer e adoro provar tudo. Mas mesmo quem não é assim se farta na Argentina! Afinal comer um bom bife de chorizo, não tem preço!

E em Puerto Iguazu não faltam lugares legais para se ir pela noite. Foi inclusive pela facilidade de se circular e pela variedade de opções que escolhemos passar duas noites na cidade. Abaixo, seguem algumas indicações de locais que fomos e recomendamos.

Bar de Gelo de Puerto Iguazu

Você já foi em um bar aonde tudo, absolutamente tudo, é feito de gelo? Copos, sofás, mesas, o bar… Existem bares assim em outros locais pelo mundo e eu, inclusive já fui em um. Mas estando em Puerto Iguazu, vale muito a pena visitar esse inusitado bar (aqui o site).

IMG_4685

Para chegar, o ideal é ir de táxi e já marcar com o taxista uma hora para ele te buscar. Não fica muito longe e é bem barato o táxi até ali.

Os grupos entram a cada 30 minutos. Compramos nosso ingressos (160 pesos) e, enquanto esperávamos nossa hora, ficamos em um bar ao lado que serve algumas bebidas para já ir animando o povo. O valor que pagamos é para uma permanência máxima de 25 minutos (você não aguentaria mais que isso mesmo!) e, durante esse tempo, pode-se tomar quantos drinks quiser.

IMG_4661 IMG_4662

Na hora, vestimos nossas roupas e luvas e fomos para uma pré sala que já tem uma temperatura baixa, para ir acostumando o corpo. Depois, hora de entrar no verdadeiro bar!

Realmente é bem legal ficar olhando tudo ali de gelo, beber os drinks no copo de gelo, sentar no sofá de gelo e tirar muitas e muitas fotos, enquanto umas músicas vão animando o ambiente.

IMG_4675 IMG_4677 IMG_4681

Na saída voltamos a sala de frio intermediário por uns minutos e, pronto! Devolvemos a roupa e rimos muito vendo as fotos tiradas.

El Quincho del Tio Querido

Esse restaurante é um dos mais famosos da cidade. Bem grande, mas espere muita fila. Por isso não custa reservar antes. A especialidade do lugar, claro, são as carnes argentinas. E que deliciosas! Junto com uma cerveja Patagônia, foi o fim perfeito para nosso pós bar de gelo. Para completar, há uma dupla tocando músicas animadinhas enquanto você janta.IMG_4688 IMG_4690 IMG_4691

Aqva

Para completar a dupla dos restaurantes mais famosos da cidade, reserve sua mesa no Aqva. Os estilos são bem diferentes: o Tio Querido é grande e barulhento, este é mais intimista e romântico. Não deixe de reservar pois a espera é grande. Comemos um bom bife de chorizo, acompanhado de uma Quilmes. Infelizmente, não tirei foto dos nossos pratos!

IMG_4808

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s