Primeiro dia inteiro em Las Galeras: uma segunda-feira. O dia anterior tinha chovido, mas assim que acordamos, um sol forte a la caribe já nos esperava. Para começar a explorar as maravilhas daquele lugar, escolhemos visitar a Playa Rincón.
Eu sei que listas das 10 praias mais bonitas do mundo existem diversas e dependem totalmente do gosto de cada um. Mas essa praia é uma das mais bonitas do país e já participou dos “top 10” de importantes listas das praias mais bonitas do mundo. E para mim, já faz parte da minha lista pessoal.
Para chegar existem duas formas. A primeira é pegar um barco desde Playa Grande (que é a praia ali no fim da rua de Las Galeras) por 30 minutos. A outra, que nós usamos, é ir de carro. A estrada até ali é tranquila até quase no final. O último km não está asfaltado, mas foi super tranquilo, mesmo com nosso carrinho 1.0. A pior parte foi depois que entramos na praia propriamente dita e resolvemos ir de carro até mais a frente, dirigindo pela areia que foi se tornando mais fofa até resolvermos parar com medo dela nos parar forçadamente.
A praia é bem grande, tendo 5 km de extensão. A parte mais a esquerda é mais virgem, cheia de coqueiros e água muito azul. A parte central é onde estão algumas barracas e espreguiçadeiras, com água muito calma e cristalina. A parte mais a direita já é de água mais agitada e forte.
Demos uma andada de reconhecimento e depois fomos curtir o prazer do ócio! Alugamos duas espreguiçadeiras e uma barraca e lá ficamos, alternando entre aquela água delícia, um bom livro e um bom drink.
Quando chegamos a praia estava muito vazia. Perto do meio-dia, chegaram as excursões e a praia se encheu.
Ali na República Dominicana, nada melhor do que tomar a famosa Piña Colada, muito bem servida, com direito a chorinho, dentro do abacaxi ou uma boa água de coco. Para tapear a fome, compramos o famoso Pão de Coco que é uma rosca grande e bem gostosa, vendida em toda o país.
Quando a fome apertou de verdade, fomos até o restaurante que ficava ali na praia (existem duas opções) e comemos um peixe e um frango, acompanhados de “platanos fritos”, que são bananas fininhas fritas e mais uma comida típica do país. Para acompanhar, a cerveja do país: a Presidente.
Ficamos ali mais um pouco e fomos embora admirando mais um pouquinho o caminho de volta…
Um comentário sobre “Playa Rincón – uma das top 10 da minha vida!”