Playa Fronton y Playa Madama: entra no barquinho e vem para o paraíso…

Após um dia maravilhoso na Playa Rincón, queríamos conhecer as outras duas praias incríveis de Las Galeras: Playa Frontón y Playa Madama. O problema maior é que para ali chegar só de barco. Problema não, pois isso garante a tranquilidade e beleza dessas praias.

IMG_5201

Playa Frontón

Fomos na rua principal e encontramos uma lojinha que vendia passeios turísticos. Como já sabíamos o que queríamos ver, perguntamos como ir até as duas. E ele nos ofereceu um pacote em que visitaríamos as duas praias e teríamos almoço e bebida incluída durante todo o dia. O preço era de 50 dólares para cada um. Fechamos, dado que era nossa única opção (não tinha nem um concorrente para negociarmos nada!).

As 9 hrs da manhã, lá estávamos na praia central esperando nosso barco. Junto com a gente, estava um casal europeu e duas jovens francesas.

IMG_5159

Olha nosso barquinho aí…

Entramos no barquinho e partimos. Nossa, o mar estava muito agitado! E aquele barquinho balançou bastante… fiquei um pouco tensa passando por aquelas ondas naquele pedacinho de madeira tão pequeno. Mas no final deu tudo certo! Uns 30 minutos depois, meus olhos se depararam com essa vista:

IMG_5168

Uau… que praia deliciosa! Chegávamos a Playa Frontón. Cercada por palmeiras, estendemos a canga e ficamos ali admirando a água clarinha e o clima caribenho no ar. Para completar, nos abastecemos com rum e cerveja Presidente levadas pelo guia (afinal não há estrutura alguma por ali).

IMG_5235

Depois de um tempo, um dos guias ofereceu para nos mostrar um pedaço além da praia que só é alcançado quando a maré está baixa. Andamos por ali, vimos algumas pedras-cavernas e mais alguns coqueiros.

IMG_5194 IMG_5196

Na volta, esse guia resolveu nos oferecer para vermos as baleias. Como falei aqui, Samaná é super famosa para ver baleias-jubartes, exatamente naquela época em que ali estávamos. Eu tinha reservado um passeio no dia seguinte, porém achei que podia ser interessante fazer logo ali. Resolvemos aceitar. Nossa….que roubada!!! Se quer a minha dica, não faça esse passeio desde Las Galeras ou procure alguém sério. Esse guia era um safado e nos vendeu o passeio por 60 dólares o casal. Quando chegou a hora, entramos no barquinho e partimos. Para minha surpresa ficamos menos de 40 minutos no mar e vimos apenas 3 pedaços de baleias ao longe. Nossa, que decepção! O passeio desde Samaná é mais estruturado e demora 4 horas, permitindo que se veja bem mais baleias do que nós vimos.

IMG_5228

O mais perto que vimos de uma baleia!

IMG_5220

Pelo menos na volta vimos mas uma vez essa vista!

Na volta desse passeio, nosso almoço estava pronto. Feito ali numa brasa improvisada, comemos um peixe e frango com arroz, super delicioso. Ainda mais com esse visu.

IMG_5242

Por volta das 13:30, hora de deixarmos essas areias, subirmos ao barco e rumar a Playa Madama. Quando achei que nenhuma outra beleza ia me impressionar, avisto um verdadeiro quadro na minha frente!

IMG_5266

Eu amei essa praia! Super pequena, apenas nossa. Ficamos em uma sombra de coqueiros e tomamos uma água de coco recolhida ali mesmo.

IMG_5248 IMG_5250

Ali ficamos algumas horas, tirando um soninho, lendo um livro e simplesmente admirando a beleza da natureza. Umas 16 hrs, subimos no barquinho e voltamos renovados depois de um dia perfeito.

IMG_5259

2 comentários sobre “Playa Fronton y Playa Madama: entra no barquinho e vem para o paraíso…

  1. Lorena Motta disse:

    Muito bacana seu blog. Eu estava pesquisando passeios pelo Caribe e vim parar aqui. Tinha cogitado ir ao clássico pacote pra Punta Cana com meu namorado mas me apaixonei pelas fotos de Samaná, é realmente um lugar pouco comentado e apreciado. Uma dúvida: como são as instalações hoteleiras e os serviços da cidade? Tive a impressão que é um lugar mais rústico, simples, ainda pouco habitado. Será que é tipo Fernando de Noronha, com aquelas pousadas e restaurantes mais simples (e de preços salgados)? rs Eu não estou buscando nenhum luxo na minha viagem mas gostaria de estar preparada pros possíveis perrengues! rs
    Parabéns pela iniciativa. Muitas viagens pra vc e seu companheiro! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s