Litoral Sul de Natal e o Maior Cajueiro do Mundo

Nosso terceiro dia de viagem foi dedicado a explorar, por conta própria, o litoral sul de Natal.

Captura de Tela 2014-09-18 às 20.21.12

Primeiro fomos descendo e passamos pela Barreira do Inferno, onde fica o centro de lançamento de foguetes. Pode-se fazer visitas, mas acabamos passando direto.

Fomos margeando a praia, passamos pela praia de Cotovelo e chegamos a Pirangi do Norte. Dessa praia saem barcos que fazem passeios até as piscinas naturais de Pirangi. Essas são menores e menos famosas que as piscinas de Maracajaú. Não fomos, então não posso dar opinião alguma.

O mais legal de Pirangi não fica na praia e sim ao seu lado: o maior cajueiro do mundo! Garantido pelo Guinness, ele tem uma copa de 8,4 mil m². A entrada é ao lado de uma feirinha. Primeiro andamos por baixo da copa, vendo as raízes da árvore e dando uma volta grande pelo cajueiro. Depois subimos em um mirante de onde é possível avistar a copa e ter uma ideia do tamanho desse cajueiro. Por ano são produzidos de 70 a 80 mil cajus! E nada melhor que tomar uma amostra gelada do suco de caju no final, antes de sair.

20140420_121317

Pequena copa do cajueiro

Continuamos ao sul e passamos pela praia de Búzios sem parar, seguindo até Barra de Tabatinga, onde fica o Mirante dos Golfinhos. Paramos ao lado de uma igrejinha e entramos no restaurante que anuncia a vista dos golfinhos. Não é preciso consumir nada ali para entrar. Sentamos em um banco e ficamos um tempo ali sem ver golfinho algum… Mas pelo menos a vista era linda e valeu a pena!

20140420_131813

Para fechar o dia, fomos até a praia de Camurupim. Ali estacionamos perto da Pousada Porto Parus, dica que li no site do Ricardo Freire. A praia é uma delícia! Nessa altura e já com a maré mais baixa, se forma uma piscina na praia. E no canto esquerdo, surgem pedras em que é possível caminhar na maré baixa. Sentamos ali, pedimos uma porção de carne seca e aipim frito e curtimos o fim de tarde com aquele vento refrescante que só a praia do Nordeste tem.

20140420_140937 20140420_141741

Dali iniciamos nossa volta para Natal. Paramos no meio do caminho para dar uma olhada nesta visão da Praia de Búzios ali do alto da estrada.

20140420_152129

E esse foi mais um dia delicioso descobrindo as belezas do nosso Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s