Um dia por Palmas, a capital do Tocantins

Depois de quatro dias pelas terras do Jalapão, voltamos a Palmas e tínhamos um dia inteiro para dedicar a esta tão esquecida capital brasileira. Resolvemos fazer um city-tour com a própria NorteTur (agência que fizemos a viagem ao Jalapão).

Palmas é uma das mais recentes capitais brasileiras. Foi criada no dia 20 de maio de 1989.

Começamos conhecendo a Ponte da Amizade e Integração, seguindo depois para a Praia da Graciosa (uma praia fluvial). Pausa para um banho na água bem quentinha.

DSC08859 DSC08863

Disso, fomos até a Praça dos Girassóis, a mais importante da cidade e a segunda maior praça de toda a América Latina! Ali ao redor ficam o Palácio Araguaia, a Assembléia Legislativa e o Tribunal da Justiça.

DSC08868

Fizemos um tour pelo Palácio bem legal e organizado. Lá de dentro se tem uma vista linda da praça e um guia te acompanha explicando tudo. E é ali também que está o centro geodésico do Brasil.

DSC08873 DSC08883

Na praça vimos alguns atrativos como o 18 do forte que homenageia o movimento Tenentista e o Museu do Memorial a Coluna Prestes.

DSC08896 DSC08907 DSC08910

De carro, fomos até ao Parque Cesamar, onde caminhamos ao lado das famílias e vimos uma linda cascata de água. Comemos uma pipoca colorida delícia!

DSC08916

E assim fomos ao gran finale do dia! Ver um maravilhoso pôr do sol na Praia da Prata, tomando uma cerveja geladinha…

DSC08930 DSC08944

 

Depois fomos jantar em um restaurante indicado pela guia muito gostoso. E na volta pegamos um táxi. Aqui vale uma observação: nunca vi táxi tão caro assim no Brasil! Por isso, no dia seguinte reservamos a volta ao aeroporto de transfer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s