No nosso segundo dia continuamos a fazer o Walking Tour por Sydney que começamos no dia anterior. Saltamos na Martin Place Station e fomos em direção a catedral St. Mary`s. Um espetáculo! Linda por fora e por dentro, vale entrar e ficar um tempinho por ali.
Logo ao lado está o belo Hyde Park, com sua “Archibald Fountain” e, mais adiante, o “Anzac Memorial”, um monumento em homenagem aos australianos e neozelandeses mortos na I Guerra Mundial.
Continuamos em direção ao famoso Queen Victoria Building, atualmente um shopping. A arquitetura do prédio em si vale toda uma admiração. Por dentro, vale subir ao último andar e admirar os dois relógios que, de hora em hora, tocam uma música.
Daqui, partimos em direção ao Darling Harbour. Essa área portuária foi revitalizada para os jogos olímpicos e agora possui diversas atrações, restaurantes e lojas. Uma boa é caminhar por toda essa área, mas se o cansaço bater, existe um monorail que circula gratuitamente pela área.
Com o mesmo combo de ingressos que usamos no Sydney Tower, fomos ao Wild Life Sydney Zoo. Aqui valem umas dicas. Ir na Austrália e não conhecer seus animais típicos, é como ir a Roma e não ver o papa. As opções de zoológico são variadas. Se tivéssemos mais um dia em Sydney, teríamos ido ao Taronga Zoo ou Featherdale Wildlife, que são dois zoológicos em que se tem um contato maior com os animais. O grande problema é que são mais afastados da cidade: o primeiro se chega com um ferry, o segundo só de ônibus (uma viagem de mais de uma hora). Como não tínhamos tempo, escolhemos conhecer o zoológico da cidade, que fica ali no Darling Harbour: Wild Life Sydney Zoo.
O que achamos? Amamos! O zoológico não é muito grande, mas tem várias espécies de animais australianos. Há uma área interativa, em que é possível colocar uma cobra nos ombros, alimentar alguns animais e ver os cangurus de pertinho. No final, ainda tem um espaço para se tirar fotos com um coala. Logo, minha dica é: se você não pode ir aos outros zoos, vá nesse que vale muito a pena.
Abaixo, alguns dos animais fofos ou nem tanto que conhecemos!
O coala é um dos grandes símbolos da Austrália. Ele se alimenta de eucalipto e isso deixa ele meio relaxado o tempo inteiro. Seus movimentos parecem sempre estar em câmera lenta.
O outro grande clássico australiano: canguru. Achei interessante descobrir que os cangurus machos lutam entre si pelas fêmeas. Por isso vimos vários bichinhos de pelúcia de cangurus com luvas de boxe.
O famoso diabo da Tasmânia, bichinho que inspirou o Taz Mania dos desenhos animados, também estava ali. Lemos que estes bichos tão típicos do sul australiano estão bastante ameaçados por conta de uma espécie de câncer na face que está se alastrando entre estes bichos.
Enquanto estávamos andando, vimos esse bichinho fofo passeando de coleira pelo zoo. Ele perdeu a mãe e é um bebê. Por isso, na jaula dele fica uma almofada que tenta reproduzir o aconchego da mãe.
Esse aqui parece um porco espinho e estava na hora de alimentá-lo. Eu fui uma das voluntárias que segurou o pratinho enquanto ele sugava a comida.
Além desses, vimos alguns répteis, pássaros e outras espécies australianas.
Depois desse zoológico, foi a vez de entrarmos no famoso aquário de Sydney. Mas isso já fica para outro post…
Um dos destinos na minha lista aventura c/ saúde rsrs Confesso q chorei por 2 motivos . O 1º é q qd vc tem um sonho , aquele q vem d dentro da alma parece q ñ é vc q sonha , parece q é eel q corre atrás d vc e de repente vc já faz parte dele . A impressão q se tem é d q vc já steve ali algum dia e q sente sdd . Bom e o 2º , me emociono msmo c/ a natureza , seja ela animal , vegetal .. e por aí vai e c/ alguém q stá onde eu gostaria . Inveja ? D jeito nenhum . As pessoas tem o direito , dever e obrigação de conhecer o q ainda ñ conhecem pois o planeta é lindo e maravilhoso . Q um dia a maioria consiga e tenha consciência d preservá – lo . Obrgdo por tb fazer parte da minha emoção e postar paisagens q são encantos pros meus olhos e bálsamos pra minha alma . Viagem mto e q deus guia seus caminhos . Um grnd abrç !
Angélia! Que palavras lindas! Confesso que fui em quem me emocionei lendo sua msg. Espero que continue viajando muito, eu e você e descobrindo esse lindo planeta em que vivemos!!! Um beijo grande
Que saudades dessas terras! Já fazem 9 anos que estivemos aí!
Eu morro de saudades…