Segundo Dia em Sydney, parte II: do Aquário ao Chinatown

Continuando nosso segundo dia por Sydney, saímos do zoo (leia mais aqui) e fomos ao Aquário de Sydney, logo ao lado no Darling Harbour.

Antes de entrarmos, aproveitamos a lanchonete fast food que fica na entrada e comemos um fish and chips (um dos pratos típicos da Austrália que afinal foi colonizada pelo ingleses).

Este aquário é um encanto, enorme, com uma diversidade imensa de espécies. Nesse ano eu conheci o aquário de Valência, na Espanha, que é no mesmo estilo. Mesmo assim, valeu conhecer o de Sydney.

O ingresso estava incluído no pacote que comprei e incluía o Zoo e o Sydney Tower (falei dele aqui). Uma das partes mais legais para mim é o corredor todo de vidro que permite que se veja tubarões, arraias e outros peixes passando por cima da sua cabeça.

IMG_3735IMG_3738 IMG_3740

Seguem umas fotinhos a mais para dar uma ideia do que te espera por lá:

IMG_3713 IMG_3718 IMG_3720 IMG_3721 IMG_3726 IMG_3729

Saímos do Aquário e o frio estava intenso. Uma chuva caindo e um cansaço batendo. Fomos fazer um stop no Starbucks enquanto esperávamos a chuva passar.

Dali, resolvemos ir em direção ao Chinatown de Sydney, conhecer esse micro cosmos chinês em plena Austrália.

O primeiro lugar bem legal para já ir entrando no clima é o Chinese Garden of Frendship, um lindo jardim chinês que exala uma paz em plena metrópole. Pagamos 10 dólares cada e demos uma volta por ali.

IMG_3750 IMG_3761 IMG_3776 IMG_3781 IMG_3782

Daqui é um pulo para chegar a rua principal da Chinatown. Passando pelo arco chinês da entrada, se passa por restaurantes e várias lojas chinesas com seus preços baixíssimos onde se encontra de tudo. Uma dica: compre seus souvenirs aqui! Comprei cangurus e coalas de pelúcia, além do nosso copinho de shot de sempre.

IMG_3784

E é no fim da rua que fica uma pequena janela que vende um bolinho bom demais! Fácil reconhecer pela fila de sempre, o lugar se chama Emperor’s Garden Cakes and Bakery e vende os deliciosos Emperor’s Puff. Compramos 6 bolinhos por AUD 2. Gostei! Quentinho e com um recheio parecido com o de uma bomba.

IMG_3786

Atravessando a rua se chega ao Paddy`s Market. Um mercado enorme, com barracas que vendem de tudo que se possa imaginar. Ao lado fica um shopping cujo segundo andar é um outlet com lojas que vendem roupas e sapatos a um bom preço.

Encerramos nosso dia aqui e rumamos para o nosso apt. Nesse dia choveu demais pela noite!

2 comentários sobre “Segundo Dia em Sydney, parte II: do Aquário ao Chinatown

  1. Bruna Mesquita disse:

    A Austrália deve ser um dos melhores locais pra se ter contato com a natureza. Sonho um dia poder ir lá. O problema é que dizem ser um país com turismo caro, além de a passagem saindo do Brasil ser bem salgadinha. rs Um dia vou lá. Quero conhecer Austrália e Nova Zelândia. Vc foi na Hobbiton, a vila dos Hobbits onde gravaram aqueles cenários magníficos do filme O Senhor dos Anéis?
    Onde vc costuma comprar suas passagens? Tem alguma dica pra dar sobre isso?
    bjssss

    • thaissachaga disse:

      Oi Bruna, td bem?
      A Austrália e Nova Zelândia são um combo imbativel em beleza natural. Fiquei apaixonada pelos dois! Agora, verdade seja dita. São dois países caros, ainda mais para nós que ganhamos em real. Mas sempre tem as formas de economizar. A minha grande dica para comprar passagem aérea é antecedência e pesquisar. Por exemplo, eu sabia que as férias seriam em outubro. Comecei a pesquisar pelo decolar meses antes e fiz várias simulações de dias e chegando por diferentes cidades. Assim consegui um preço muito bom!
      Já lá, as formas de economizar foram alugar apt me vez de ficar em hotel, não comer em restaurantes mt caros, comprar coisas no mercado e usar transporte público.
      Continue lendo os outros posts e se inspire para viajar para lá! 🙂 Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s