Terceiro Dia em Sydney: Madame Tussaud e Musical na Opera House

Nosso terceiro dia na cidade amanheceu com muito frio e muita chuva, depois de uma madrugada intensa de chuva. Esse era o dia que íamos fazer um bate e volta a Blue Mountains, mas desistimos por conta do tempo.

Com isso, saímos de casa tarde e sem muito destino, ainda mais com o frio que fazia. Resolvemos voltar a Darling Harbour e aproveitar o combo de ingresso que tínhamos comprado e entrar no Madame Tussaud. Dessa vez, tivemos a companhia do irmão do João.

O Madame Tussaud é um museu de cera famoso e presente em várias cidades. Eu já tinha conhecido o de Londres, que é bem famoso. Não tinha pretensão de conhecer o de Sydney, mas fomos, dadas as circunstâncias. Confesso que não me empolgou muito não. Além de ser bem menor, tem muitas réplicas de famosos australianos e desconhecidos do resto do mundo.

IMG_3789

IMG_3804 IMG_3820 IMG_3830

Depois demos mais uma voltinha pelo Chinatown e nos preparamos para uma noite muito especial!

Ainda no Brasil, decidimos que íamos conhecer a Sydney Opera House vendo um musical por ali. Busquei pelo próprio site da Opera House quais os espetáculos estariam passando. Nos dias em que ali estaríamos, estaria passando a peça “The King and I” que, pela internet, descobri que era bem avaliada. Na hora de escolher o lugar, havia preços muito variados. Os melhores custavam em torno de $250. Os mais baratos eram $40, mas eram lugares em pé! Afinal, compramos um lugar que dizia ter vista parcial do palco por $ 69 e torci para não ser muito ruim. Além disso tinha uma promoção que por $30, poderíamos jantar no Opera Kitchen antes do espetáculo.

Então nossa noite começou com um jantar em um lugar muito especial. A Opera Kitchen é um dos dois restaurantes da Opera House e fica na parte de baixo, com uma vista maravilhosa da Harbour Bridge e da própria Sydney Opera House. Vimos um lindo pôr do sol e comemos pratos com toques asiáticos. Sensacional!

IMG_3844 IMG_3843 IMG_3846 IMG_3849

Entramos na casa de espetáculos e já percebemos a grandiosidade do lugar. Uau!!! Retiramos o ingresso 20 minutos antes e fomos até nossos lugares. O musical foi ótimo e muito bem feito. O lugar era perfeito e conseguíamos ver todo o palco, sem problema algum!

Na volta ainda vimos a Opera House pela noite iluminada…

IMG_3853

Foi espetacular poder conhecer a Sydney Opera desse jeito. De fato, recomendo muito que antes de viajar, você veja o que estará passando por ali e garanta um ingresso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s