A Praia mais linda da Austrália: Whitehaven Beach

Então estávamos em Airlie Beach (contei aqui) e tínhamos um dia inteiro para conhecer a praia Whitehaven e a Barreira dos Corais.

IMG_3925

O Paraíso das praias: Whitehaven Beach

Dentre os vários passeios disponíveis, descobrimos a empresa Ocean Rafting que oferece dois tipos de passeios: o Northern Exposure e o Southern Exposure. A diferença entre ambos é que no primeiro se passa mais tempo nas Barreiras dos Corais e no segundo, mais tempo na praia. Seguem os roteiros no mapa abaixo.

Nós escolhemos a Northern Exposure. Pagamos $ 134 + $ 7,5 pelo almoço por pessoa. As 8:45, a van passou no hotel e nos levou até o local de embarque. Primeiro, passamos por uns tablets em que preenchemos nossos dados e depois fomos até um funcionário que nos entregou uma pulseira com a cor do nosso grupo. Nessa hora é possível alugar aquela roupa térmica, essencial na época das águas vivas. Em outubro, não havia necessidade por conta delas. Somente pelo frio (água em torno de 20 graus). Não achamos necessário e não alugamos.

As 10 hrs entramos no nosso barquinho. Eles chamam de rafting pois realmente o navio/bote voa pelo mar. Primeira parada: a praia mais linda que meus olhos já viram!

IMG_3933

Nosso barco sozinho no paraíso

Um ponto importante é que somente esta agência tem autorização para acessar o Hill Inlet, um mirante estonteante da Whitehaven Beach. Antes mesmo de ir, eu já sabia que precisava ir nesse ponto: essa é a atração número 1 do Tripadvisor na região.

A praia fica numa ilha, isolada no meio do oceano. Desembarcamos em uma água transparente, de um azul turquesa. A areia era branquinha! O nome da praia (“paraíso branco”) vem por conta da sua areia que é formado basicamente por sílica e, por conta disso, é branca e não esquenta nada!

Há um tempo houve um concurso para o melhor emprego do mundo, em que se ganharia um bom dinheiro para viver no paraíso. E era justamente para trabalhar nessa praia que o vencedor foi!

IMG_3898

Onde desembarcamos!

O guia nos leva então até a entrada do Hill Inlet. Andamos uns 5-10 minutos por dentro de uma mata fechada, sem nada ver ainda. Até que, uau! Sente a vista perfeita a que chegamos!

Captura de Tela 2014-12-14 às 13.17.48Do lado direito, a água verde, intercalada pela areia, formando um desenho em ondas. Do lado esquerdo, o azul turquesa intenso de uma água transparente.

IMG_3908

Lado direito

IMG_3909

Parte Central

IMG_3922

Ponta esquerda

Depois de um tempo por ali, seguimos até um banheiro químico e limpíssimo em plena praia deserta (coisas de primeiro mundo!) e descemos voltando a praia. Andamos pelas areais, vimos um monte de siris andando e fomos em direção ao nosso barco.

IMG_3939

Voltando do mirante…

IMG_3943

Vários siris por ali

Nosso almoço estava servido. Somente comidas frias, claro, mas bem gostosas. Salada, frios, massa, pão. E almoçamos ali, em pleno paraíso.

IMG_3945

Quintal do almoço

Para terminar, ficamos ainda em torno de 1 hora ali. Vimos arraias e andamos pela areia. Um ventinho constante deixou a temperatura muito agradável. Mas me faltou coragem de entrar na água!rs Depois, seguimos para a Barreira dos Corais, mas isso conto depois!

IMG_3935

3 comentários sobre “A Praia mais linda da Austrália: Whitehaven Beach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s