Continuando o passeio (tudo contado aqui), depois de conhecer a maravilhosa praia Whitehaven, era chegado o momento de ver peixinhos e corais!
A Grande Barreira dos Corais é um grande organismo vivo, composto por uma infinidade de corais, peixes e outros inúmeros seres vivos. Se estende por 2.200 km ao longo do litoral do estado de Queenstown, ao nordeste da Austrália. Este é único ser vivo que pode ser visto do espaço!
Vale um alerta que esse grande patrimônio da humanidade está ameaçado por conta da poluição e do aumento da temperatura das águas. Por isso, vale todo o esforço do governo em proteger esse ambiente e dos turistas em respeitar as regras básicas de não poluir e não tocar em nada por ali.
Nosso barco zarpou da praia e rumou a área chamada de Mantaray Bay. Com snorkel a mão, mergulhamos. Aqui a grande atração são os peixinhos e um peixão que passavam por nossos pés, braços, corpo inteiro. Sério, fantástico demais ver tudo isso! E aqui também o fundo do mar já revelava uma maestria de formatos e cores.
Depois de uns 40 minutos por aquilo tudo, subimos no barco, sentimos um baita frio e partimos para Maureens Cove, outro ponto para conhecer a barreira. Quando achei que não ia me surpreender tão mais, pasmem! Me maravilhei!!! Aqui eram os corais, os ouriços e tudo mais que o fundo do mar esconde e revela ao mesmo tempo de beleza!
Foi incrível, lindo e perfeito! Um dia realmente em que eu reafirmo o quão linda é a natureza!
Quero fazer esse mesmo passeio mas to na dúvida pois li que muitos deles enjoam. Como foi o seu ? Li que o de Cairns quase todo mundo passa mal….
Oi Mariana! O meu barco era bem rápido e pequeno. Eu não tive qualquer enjôo e nem ninguém do nosso barco. Achei bem tranquilo!! Bjs
Ola Thais!
com qual agencia voce fez esse passeio para a Barreira de Corais? Você lembra quanto pagou? Foi num dia separado do Whitehaven beach, é isso?
obrigada!