A Grande Barreira dos Corais: a Maravilha da Natureza Australiana

Continuando o passeio (tudo contado aqui), depois de conhecer a maravilhosa praia Whitehaven, era chegado o momento de ver peixinhos e corais!

DCIM100GOPRO

A Grande Barreira dos Corais é um grande organismo vivo, composto por uma infinidade de corais, peixes e outros inúmeros seres vivos. Se estende por 2.200 km ao longo do litoral do estado de Queenstown, ao nordeste da Austrália. Este é  único ser vivo que pode ser visto do espaço!

Vale um alerta que esse grande patrimônio da humanidade está ameaçado por conta da poluição e do aumento da temperatura das águas. Por isso, vale todo o esforço do governo em proteger esse ambiente e dos turistas em respeitar as regras básicas de não poluir e não tocar em nada por ali.

Nosso barco zarpou da praia e rumou a área chamada de Mantaray Bay. Com snorkel a mão, mergulhamos. Aqui a grande atração são os peixinhos e um peixão que passavam por nossos pés, braços, corpo inteiro. Sério, fantástico demais ver tudo isso! E aqui também o fundo do mar já revelava uma maestria de formatos e cores.

Captura de Tela 2014-12-19 às 21.28.48 DCIM100GOPRO Captura de Tela 2014-12-19 às 21.31.53 Captura de Tela 2014-12-19 às 21.32.04

Depois de uns 40 minutos por aquilo tudo, subimos no barco, sentimos um baita frio e partimos para Maureens Cove, outro ponto para conhecer a barreira. Quando achei que não ia me surpreender tão mais, pasmem! Me maravilhei!!! Aqui eram os corais, os ouriços e tudo mais que o fundo do mar esconde e revela ao mesmo tempo de beleza!

Captura de Tela 2014-12-19 às 21.45.14 Captura de Tela 2014-12-19 às 21.45.38 Captura de Tela 2014-12-19 às 21.46.23 DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO

Foi incrível, lindo e perfeito! Um dia realmente em que eu reafirmo o quão linda é a natureza!

3 comentários sobre “A Grande Barreira dos Corais: a Maravilha da Natureza Australiana

  1. Mariana disse:

    Quero fazer esse mesmo passeio mas to na dúvida pois li que muitos deles enjoam. Como foi o seu ? Li que o de Cairns quase todo mundo passa mal….

  2. Maybe disse:

    Ola Thais!
    com qual agencia voce fez esse passeio para a Barreira de Corais? Você lembra quanto pagou? Foi num dia separado do Whitehaven beach, é isso?
    obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s