Adeus 2014 e que venha 2015!

Fim de ano, início do verão, festas, comemorações, muita comida e bebida… ah como eu amo essa época! E para fechar melhor ainda esse ano que foi marcado por momentos muito bons, sempre é bom fazer uma retrospectiva e promessas e desejos para o ano que vem.

Realmente 2014 foi um ano recheado de viagens deliciosas e recordar me faz reviver cada momento mágico que passei.

Janeiro

Ano novo, feriado de 5 dias, claro que embarcamos! O destino escolhido foi Foz do Iguaçu, uma lacuna em nossa vida viajística. Já que a Argentina estava ali do lado, dormimos dois dias em Puerto Iguazu e ainda fomos a Ciudad del Leste comprar umas moambas paraguaias. Escrevi posts completinhos sobre essa viagem aqui.

No feriado de 20 de janeiro aqui do Rio de Janeiro, uma segunda-feira, aproveitamos os três dias e fomos para Búzios, com meus pais e minha sogra.

Março

Início de março e vem o Carnaval. 5 dias de feriado pede uma viagem! Eu moro no Rio, cidade do Carnaval. Eu amo ir em todos os bloquinhos, mas antes da semana do Carnaval. Porque no feriado em si, a cidade fica lotada e os blocos insuportáveis. Portando, uma dica: o pré carnaval do Rio é sensacional!

Mas voltando a falar das nossas viagens, aproveitamos milhas e o vôo da Gol e fomos para a República Dominicana, dividindo entre Santo Domingo e Las Galeras em Samaná. Descobrimos que de fato existe muito mais desse país além de Punta Cana! Também essa viagem está toda relatada aqui no blog.

IMG_5337 IMG_5259

Ainda passamos um final de semana de março em Angra dos Reis com minha turma do trabalho, comemorando mais um ano juntos.

Abril

Mês do meu aniversário e para comemorar ainda mais meus 26 anos, aproveitamos um feriado muito bom de Semana Santa + Tiradentes + São Jorge e fomos conhecer uma capital nordestina que há tanto tempo queríamos: Natal. Aproveitamos e passamos dois dias em Pipa também. O ínicio da viagem foi marcado por um incidente muito ruim, mas depois superamos e curtimos muito sol e água de coco. Aqui também já escrevi sobre tudo isso.

20140419_095737 20140422_101810

Maio

Um mês muito especial! Finalmente férias, mas dessa vez viagem sem o meu fiel companheiro. Nessa aventura viajei com meus pais e fomos visitar meu irmão que estava morando em Madrid fazendo intercâmbio. Foram 2 semanas intensas, com muitas cidades visitadas em uma road trip passando por quase todas as regiões espanholas.

DCIM100GOPRO

Pelas estradas espanholas

Cheguei em Madrid e já saímos no mesmo dia para o sul da Espanha, rumo a Andaluzia: Córdoba, Sevilha, Granada, Ronda, Málaga e outras cidades. Uma passadinha em Gilbratar e depois fomos pela região da Murcia até Valência. Subimos pelo nordeste espanhol, passando por Pamplona, Bilbao, Zaragoza e rumamos a San Sebastian. Finalizamos indo até Salamanca e voltando a Madrid. Ufa! Ainda não consegui escrever sobre essa viagem, mas é uma promessa para o ano que vem deixar tudo aqui para inspirar a todos!

espanha

Família pela Espanha

Córdoba ganhou um pedaço especial do meu coração

Julho

Depois de um junho dedicado completamente a aproveitar a Copa, com o clima de festa intenso no Rio, chegou julho. Aqui foram viagens rápidas, em dois finais de semana.

No primeiro fui com meus pais e minha irmã conhecer Inhotim e Belo Horizonte. Sensacional descobrir esse museu aqui no Brasil!

As belezas de Inhotim

No outro final de semana fui visitar uma grande amiga que está morando em Brasília e conhecer nossa capital federal, que apesar de eu não ter muitas expectativas, me surpreendeu positivamente no quesito turismo!

Nenhuma das duas viagens estão aqui, mas também entrarão em breve!

Agosto

Um final de semana com meus queridos amigos do intercâmbio em Búzios, com direito a um passeio de barco pelo Caribe carioca: Arraial do Cabo.

arraial

Setembro

Esse foi um mês muito especial no qual uma das minhas grandes amigas se casou. E nós, madrinhas e amigas próximas, fizemos uma despedida de solteira a altura! Um final de semana muito divertido no Club Med de Angra dos Reis. Muitas histórias para rir e lembrar pra sempre.

despedida

Outubro

Delícia de mês com minha segunda parte das férias! Dessa vez com João, partimos para Austrália e Nova Zelândia, em uma viagem de paisagens espetaculares. Que dupla de países! Já comecei a contar essa viagem aqui e prometo terminar em breve tudo.

IMG_3483 IMG_5279

Novembro

Mês de recuperar as energias e as finanças pós viagem pela oceania. Mais uma vez, um final de semana em Búzios levando duas amigas portuguesas queridíssimas que aqui estavam. O tempo não estava dos melhores, mas a praia de João Fernandes, com caipirinhas e lulas empanadas estava divina.

Dezembro

Ufa! Fim de um ano repleto de viagens! Para fechar com chave de ouro, nada como uma viagem inesperada. O João foi fazer um projeto em Fortaleza. Catei milhas daqui e de acolá e passei um final de semana delicioso ao lado dele, com direito a conhecer Canoa Quebrada e Morro Branco.

Pelas falésias do Ceará

Nesse ano, não iremos viajar no Reveillon. Afinal, também sinto muita falta de passar esse momento aqui no Rio, com todo o clima e animação brasileira. Não iremos a Copacabana, mas curtiremos com amigos muito queridos uma festinha que, com certeza, fechará com chave de ouro um 2014 maravilhoso, não só em termos de viagens!

E para todos eu desejo que 2015 seja uma ano feliz, recheado de viagens e realizações!