Arthur’s Pass e Hokitika na Ilha Sul da Nova Zelândia

Viajar pela Nova Zelândia é como entrar em um mundo de conto de fadas. Nunca vi tantas paisagens diferentes e deslumbrantes em um território tão pequeno como esse. Tem praia, tem neve, tem lagos, tem montanhas, tem fiordes, tem vulcões…

IMG_4626

Indo para o Arthur`s Pass

Difícil é decidir o que visitar! Como contei neste post aqui nós passamos 5 dias na Ilha Sul e mais 3 dias na Ilha Norte. Escolhemos viajar com um carro alugado, mesmo tendo que dirigir na mão direita! Mas, sinceramente, foi muito fácil. As estradas ali são um tapete e quase não há movimento pelo interior do país.

IMG_4585

Campos verdes embelezam a vista ao longo das estradas

Na primeira noite, chegamos vindo de Melbourne no aeroporto de Christchurch voando pela Virgin Australia. O vôo atrasou 3 horas e chegamos bem tarde. Depois da imigração tensa na fiscalização (aqui relatado), um transfer que havíamos reservado nos levou para nosso hotel. Na verdade ficamos em um Holiday Park, local com espaços para campervans e com alguns quartos também. O North South Holiday Park deixou nossa chave grudada no vidro da recepção junto a um mapa. O quarto era espaçoso e ótimo… passaria fácil bem mais que algumas poucas horas ali.

No dia seguinte cedo, pedimos para a recepção ligar para a Ace Rental nos buscar para alugarmos o carro. Enquanto esperávamos, ela nos ofereceu pães com geléia e nos deixou escolher vários alimentos que os outros hóspedes deixam inacabados para levarmos. Uma simpatia típica neozelandesa!

E a aventura começou! Bem no clima road trip começamos o caminho rumo a Arthur`s Pass parando em um posto de gasolina e comprando uma pie para cada um (uma tortinha de carne típica da Austrália e da NZ).

A Nova Zelândia é um país repleto de montanhas, principalmente na parte central. Por isso, não é simples atravessar o país do oeste para leste e vice versa. Existem apenas três caminhos possíveis para fazer essa trajetória. Um deles, e o mais famoso, é o Arthur`s Pass.

IMG_4575

Passamos por rios, gramados verdes, subimos pelas montanhas e o ar ficou mais nublado, bem típico da área úmida dali. Existe de fato um povoado que se chama Arthur`s Pass, além do caminho em si, mas nós apenas passamos de carro.

IMG_4597 IMG_4606

Um dos pontos mais interessantes do trajeto é um túnel criado no meio das montanhas, sendo uma verdadeira proeza da engenharia.

IMG_4601

Uma das inúmeras pontes do caminho

Na estrada, o único cuidado que tínhamos, era parar para deixar umas lindas ovelhas atravessarem. Os campos verdes por onde passamos estavam repletos delas!

IMG_4647

Assim seguimos até chegar em Hokitika. Uma cidadezinha, à beira da praia, famosa pela produção de jóias de jade. Criada na época da descoberta de ouro na costa oeste, Hokitika foi um importante porto onde se comercializava o ouro. Seguimos até o Sunset Point, um lindo ponto em que temos o mar de lado e as montanhas com neve ao fundo. Só na Nova Zelândia!

IMG_4654 IMG_4656 IMG_4657 IMG_4668

Ainda tínhamos muita estrada pela frente, beirando o mar até chegar a uma outra grande maravilha neozelandeza, o Franz Josef! As geleiras são tão famosas, que vou deixar para o próximo post as lindas fotos de lá!

Mas antes disso, uma surpresinha no meio da estrada entre Hokitika e Franz Josef: o Lake Ianthe.

IMG_4671 IMG_4684

E essa foi apenas a primeira parte do primeiro dia por esse país!

IMG_4651

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s