De Fox Glacier a Queenstown, passando por Wanaka na Ilha Sul da NZ

A viagem pela Ilha Sul continua e as surpresas do caminho só aumentam.

IMG_4761

Lake Matheson

O segundo dia foi a vez de irmos de Fox Glacier até Queenstown, em uma rota de 327 km que, pelo Google Maps, pode ser feita em apenas 4 horas. Mas, com as belezas do caminho, a viagem leva fácil um dia inteiro.

Captura de Tela 2015-02-01 às 22.14.34

Mas antes de dar partida, ainda em Fox Glacier, além de conhecer a geleira (como contei aqui), é preciso visitar o Lake Matheson.

Seguimos a rua do nosso hotel até o final e chegamos ao estacionamento do lago onde há um restaurante/bar. Minha primeira surpresa foi que o lago não está logo ali. É preciso fazer uma caminhada de uns 50 minutos para apreciar o lago. Existem algumas opções de trilhas e nós escolhemos a Jetty Lookout.

IMG_4736

O restaurante e sua vista

Antes de começar a trilha, dá para observar o cume de dois famosos montes dali: Mount Cook e Mount Tasman.

IMG_4758

A caminhada ocorre por dentro de uma floresta bem agradável, passando antes por um rio. Chega o mirante e a vista é incrível: o lago reflete a paisagem em suas águas marrons, mas cristalinas.

IMG_4743

Incrível Lake Matheson

IMG_4757

A trilha pelas florestas

IMG_4739

O rio cor de coca-cola que acompanha a trilha

Renovados com esta vista, seguimos estrada. Fomos ao Fox Glacier (contado aqui) e depois rumamos para Wanaka. A viagem é longa, mas as vistas recompensam. Primeira esticada foi nesse lago ainda na costa oeste.

IMG_4802

Mais a frente, paramos em um mirante chamado Arnott Point, dentro do Te Wahipounamu, um patrimônio natural da Unesco que se estende por uma longa área da costa oeste. Inclusive as geleiras e o Mount Cook pertencem a esta região. Neste mirante avistamos o oceano com algumas formações rochosas que dão a beleza do lugar. Há mesas de piquenique para quem quer comer em um ambiente bem relaxante.

IMG_4804 IMG_4805

Seguimos por Haast, onde passamos pelo rio Haast, com sua cor azul brilhante e algumas corredeiras em meio às rochas.

IMG_4814 IMG_4818

O caminho seguiu e, ainda não tínhamos chegado em Wanaka, mas encontramos uma outra belezura: o Lake Hawea. Do Lookout que encontramos na estrada admiramos uma verdadeira pintura da natureza.

IMG_4829 IMG_4841 IMG_4845

Finalmente chegamos em Wanaka! O frio apertou e ventava muuuito! Confesso que esperava uma belezura maior. Quer dizer, eu estava muito mal acostumada com todos os lindos lagos da Nova Zelândia e como sempre elogiavam demais Wanaka, achei que fosse superar a todos. Foi difícil estacionar, então demos uma volta de carro e paramos rapidinho em um gramado (só o que o frio permitiu!).

IMG_4863 IMG_4864

Para fechar o dia, seguimos ainda até Queenstown, onde passaríamos as próximas três noites. Para completar as belezas do caminho, passamos por um vale cercado por colinas verdes que nos fez parar por algum tempo para apenas contemplar a paz do lugar.

IMG_4875 IMG_4888

E assim, depois de algumas boas horas, chegamos em Queenstown, cidade que foi capaz de nos surpreender mais ainda! Coisas da Nova Zelândia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s