Auckland e o fim da saga neo zelandesa

Foram dois dias bem intensos conhecendo alguma das principais atrações da Ilha Norte. Para terminar a jornada por essa ilha e também pela Oceania, nos restava um dia em Auckland, de onde partiria nosso vôo em direção ao Rio de Janeiro.

IMG_5887

Auckland, apesar de não ser a capital da Nova Zelândia (esse título é de Wellington) é, sem sombra de dúvidas, a cidade mais populosa. Centro financeiro e econômico do país, foi onde sentimos realmente um clima de cidade grande, com trânsito e muitos habitantes e turistas.

A cidade é conhecida como “cidade das velas” devido a presença constante do vento e dos veleiros. Inclusive essa é uma das formas de se conhecer Auckland: a beira de um veleiro.

IMG_5859

Além disso, essa é a cidade dos vulcões! Os 15 vulcões de Auckland são inativos, mas é possível visitar alguns deles, tendo vistas amplas da cidade ao redor.

IMG_5960

Vulcão ao fundo

Nosso passeio na cidade, começou com uma longa caminhada desde o nosso hotel pela Queen Street. Essa é a principal rua da cidade, cheia de lojas, bares e gente. Uma caminhada muito agradável para conhecer a essência dessa cidade multicultural. No meio do caminho, uma dica refrescante: tome um sorvete na Giapo Ice Cream.

Ao final da caminhada chegamos ao porto. Resolvemos pegar uma barca no Auckland Ferry Building e conhecer Devenport. Eu tinha lido sobre esse bairro que parecia uma outra cidade: tranquila e com o maior número de casas em estilo vitoriano do hemisfério sul!

IMG_5852 IMG_5853

Para começar, a travessia já valeria a viagem. Auckland tem um skyline magnífico, com a Sky Tower se destacando na paisagem.

IMG_5861

Devenport é uma delícia! Uma rua principal, com bares e lojinhas e que termina na subida para o Mount Victoria. Um vulcão antigo onde se tem uma vista daquelas de Auckland. Ali funcionou um forte no passado.

IMG_5864

Chegando em Devenport

IMG_5877

Vista do alto do Mount Victoria

IMG_5883

Do alto, vemos um dos vulcões de Auckland

Para terminar a tarde em Devenport, paramos em um pub, bem ao estilo inglês, cheio de senhores falando alto e entornando seus pints.

IMG_5892

Voltando a Auckland, ainda conhecemos o melhor museu da cidade: Auckland Museum. Mas esse terá um post especial já já!

Para terminar o tempo que tínhamos em Auckland, resolvemos visitar o Mount Eden. Mais um vulcão extinto e o ponto natural mais alto da cidade. Fomos de carro até o alto e admiramos a vista e o vulcão de cima, com a cratera recoberta de verde. A última erupção ocorreu há 28 mil anos!

IMG_5949 IMG_5954 IMG_5957

E assim terminou nossa jornada na Oceania. Que continente, que países! Incrível demais! Claro que com três semanas, deixamos muitas cidades e atrações de lado. Mas o que conhecemos foi único e especial, deixando um gostinho de quero MUITO mais!

IMG_5952

Até breve Oceania!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s