De barco pelas Geleiras da Patagônia

Mais um dia dessa incrível viagem! E mais um passeio clássico e essencial em El Calafate: Navegação de Barco pelas Geleiras.  Depois de conhecer de pertinho o Glaciar Perito Moreno era chegada a hora de ver seus branquinhos companheiros.

IMG_6926

O passeio começa com um translado até Punta Bandera de onde entramos em um barco para o passeio. É preciso pagar a taxa de ingresso ao Parque na bilheteria antes de entrar no navio.

O barco é enorme e estava bastante cheio! Tem poltrona para todos, mas na hora que chegamos perto das geleiras, todos se aglomeram nas varandas. Dentro do barco, há banheiros, uma lanchonete e fotógrafos profissionais que vendem pacotes de fotos para os turistas.

A navegação é pelo braço norte do Lago Argentino. O trajeto inclui o Canal Upsala com a Geleira de mesmo nome e o Canal Spegazzini, com o Glaciar Seco e o Glaciar Spegazzini.

O trajeto até as geleiras é bem relaxante e com vistas maravilhosas.

IMG_6720 IMG_6730

Quando nos aproximamos dos glaciares, começamos a ver pedaços de gelo espalhados pelo lago. Hora de enfrentar o frio e o vento do lado de fora pois a experiência de navegar entre pedaços de gelo é incrível!!!

IMG_6744 IMG_6765

Não chegamos muito perto do Glaciar Upsala que é bem maior que o Perito Moreno, mas deu para admirar aquela imensidão de gelo à nossa frente.

IMG_6801 IMG_6803 IMG_6806

Indo em direção ao próximo canal, passamos por mais pedaços de gelo. Uma curiosidade é que a cor azul que vimos é uma ilusão de ótica. Devido a compactação do gelo e da neve e, com a incidência da luz solar, enxergamos um azul intenso em algumas partes.

IMG_6767 IMG_6839

O Glaciar Seco é pequeno, mas rende alguns cliques (claro!).

IMG_6877

O Glaciar Spegazzini é o mail alto do parque. Chegamos bem perto e é, mais uma vez, inacreditável estar tão próximo dessa beleza da natureza.

IMG_6916 IMG_6922 IMG_6895

A partir daqui se inicia o retorno, pelas águas azuis do Lago Argentino.

IMG_6815

IMG_6859Este passeio termina cedo, as 14:00 hrs, o que permite passar uma tarde passeando por El Calafate. Também foi o passeio mais caro dos que fizemos: $ 1.200 (não entendi porque esse é o mais caro!).

Esse passeio junto ao MInitrekking e Passarelas no Glaciar Perito Moreno são uma boa dobradinha que permite conhecer de formas distintas as geleiras dessa região.

IMG_6897

2 comentários sobre “De barco pelas Geleiras da Patagônia

  1. Raniere Gomes disse:

    Olá Thathá, adorei seu post, tenho uma dúvida, esse passeio para ver essas geleiras que vc falou que foi o mais caro, custou $ 1.200 dólares ou foi pesos ? e esse preço foi por casal ou individual ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s