De Quadriciclo por El Calafate

Nos restava uma tarde livre e queríamos fazer um passeio diferente em El Calafate. Eu tinha lido em um blog sobre o novo teleférico que fizeram na cidade, com uma vista incrível do alto. Resolvemos visitar esse lugar e, acabamos descobrindo, o passeio de quadriciclo.

IMG_7132

A vista lá do alto!

O lugar se chama Calafate Mountain Park e foi criada para tentar atrair turistas a El Calafate também no inverno. Dessa forma, ali funciona uma ótima estação de esqui durante o inverno. No verão, os passeios são em 4×4, bicicletas ou quadriciclos. Para chegar na parte mais alta, há um teleférico.

Uma van nos buscou no hotel e nos levou até a base do teleférico. Mas ventava, e muito, nesse dia! E o tal teleférico que tanto queria conhecer, estava fechado. Mas o tour não estava perdido!

Um 4×4 nos buscou ali e subimos pelo Monte Huyliche até o ponto onde começaria o passeio de quadriciclo. Quanta mais sacolejamos e subimos, mais lindas sãs as vistas: o Lago Argentino e a Cordilheira dos Andres.

IMG_7109

IMG_7102O caminho é marcado por aquela cor marrom marcante das estepes e do deserto patagônico.

IMG_7098

Encontramos nossos quadriciclos e começamos o passeio. Eu gosto muito de andar de quad. Gosto do vento batendo no rosto (apesar desse ser congelante!) e da liberdade que sentimos quando estamos ali.

IMG_7105

O grupo era composto por 5 quadriciclos: 1 com o guia e os outros 4 levavam 8 turistas. Cada um ia no seu ritmo, mas numa fila indiana.

Paramos em um dos pontos mais altos que alcançaríamos. A vista era incrível, com a cidade aos nossos pés e o azul do lago argentino a nossa frente.

IMG_7109 IMG_7117

Seguimos caminho e eu, como copilota e amante de fotos, clicava as paisagens exuberantes que não cansavam meus olhos!

O último pedaço do passeio de quad percorre as formações naturais do morro que me lembraram um pouco da Capadócia. O vento esculpiu as pedras, formando verdadeiras esculturas naturais.

IMG_7157 IMG_7159

Chegamos até o restaurante do parque. Ganhamos um bom chocolate quente com um bolinho para repor as energias.IMG_7160

Na descida, fomos com o 4×4 desde o princípio. Paramos para ver uma formação rochosa bem interessante, chamada de “sombrero”, já que realmente lembra um chapéu!

IMG_7177

Ainda provamos de fato o El Calafate: a frutinha é gostosa, mas eu prefiro o sorvete!rs

O passeio total dura 3 horas. Achei bem interessante e legal para uma experiência diferente na cidade. Mas só recomendo se tiver tempo sobrando.IMG_7178

2 comentários sobre “De Quadriciclo por El Calafate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s