Dicas para comer bem em El Calafate

Para terminar com chave de ouro a sequência de posts sobre nossa viagem a Patagônia, resolvi escrever sobre os restaurantes que conhecemos por lá e algumas dicas de comidas gostosas!

Casimiro Bigua

Esse restaurante é um dos mais famosos da cidade. Existem dois, um ao lado do outro. O Restaurant & Parrilla Gourmet e o Parrilla & Assador. O primeiro é mais caro e o segundo um pouco menos. Fomos nesse último.

Fomos jantar e gostamos do clima do restaurante. Um pouco descontraído, mas com um atendimento de primeira. Aqui é um ótimo lugar para provar o famoso Cordeiro Patagônico, comida bem típica dessa parte do país.

IMG_6296

Eu pedi o cordeiro e o João, um salmão. A comida é muito bem servida! O cordeiro é enorme e serviria duas pessoas. Para acompanhar pedimos legumes (tentativa de pesar menos a consciência). Para acompanhar, em todas nossas refeições pela noite, tomávamos um vinho argentino.

IMG_6297

Gostamos muito da comida e do atendimento, mas achamos caro. Foi o lugar mais caro em que comemos.

La Tablita

Esse foi nosso restaurante preferido! Jantamos duas vezes aqui. Era muito concorrido e fizemos reserva nos dois dias. Mesmo assim, esperamos.

Aqui provamos bife de chorizo, milanesa, cordeiro patagônico e uma massa. O acompanhamento foi o mesmo nos dois dias, uma delícia: batata doce frita. Cada dia tomamos um vinho diferente. Provamos também um crepe de doce de leite sensacional!

IMG_6524 IMG_6523 IMG_6525

A comida era muito bem servida! Como o restaurante estava muito cheio, não achamos o atendimento tão impecável. Não é barato, mas vale pela quantidade que comemos.

La Cocina

Descobrimos esse restaurante andando pela rua principal e resolvemos entrar. Ótima escolha! Aqui almoçamos uma massa com salmão e um risoto de frutos do mar. Restaurante italiano, com bom atendimento, preço bom e um vinho delícia também! 🙂

IMG_7083

Pietro`s

Em nosso primeiro dia, mortos de fome, resolvemos entrar nesse bar/lanchonete para almoçar. Pela noite, aqui funciona um pub com cervejas diferentes. Estava sempre cheio e animado. Comemos uma massa e um bife de chorizo. Sinceramente, a comida não encheu os olhos. Foi a menos saborosa da viagem.

IMG_6239 IMG_6240 IMG_6241

Ovejitas de la Patagonia

Esse lugar é na verdade uma sorveteria e chocolateria. Aqui tomamos o famoso sorvete de Calafate. Além disso, compramos as ovejitas, que são chocolates em forma de ovelha recheado de doce de leite. Demais!!!

Estando na Argentina, uma coisa é certa: você irá comer e beber muito bem! E na Patagônia não podia ser diferente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s