Restaurantes no Rio de Janeiro – Serafina

Resolvi começar a escrever aqui no blog sobre dicas da minha amada cidade, o Rio de Janeiro. Um dos programas que mais gostamos de fazer, sozinhos, com amigos ou famílias é sair para jantar ou ir a um barzinho. E por isso, vou fazer alguns relatos e críticas de restaurantes daqui, para servir de inspiração a todos que queiram encontrar um bom prato com uma boa bebida.

Hoje falarei de um restaurante que abriu no final do ano passado no Rio de Janeiro: Serafina. Originário de Nova York e com filial em São Paulo, agora é a vez dos cariocas o conhecerem. Ele fica no Barra Shopping, na área gourmet. Para aqueles que não gostam de comer em shopping por serem fechados (eu!), aqui está um ponto a favor já que o espaço gourmet é acessado direto pelo estacionamento, com porta para o lado de fora e um restaurante ao lado do outro.

O restaurante é italiano, com opções de massas, risotos e pizzas. Há pratos de carnes e peixes também para quem sente falta de uma proteína.

Fomos na primeira semana do restaurante, chegando por volta das 22:30 de uma sexta-feira. O ar condicionado estava bem fraco, mas o garçom nos explicou que tinha sido um problema do shopping. Com isso, ele disse que alguns produtos tinham estragado no frigorífico e algumas opções não estavam disponíveis.

Tentamos pedir uma bruschetta de entrada, mas não tinha. Pedimos a foccaccia. Demorou muito para chegar, mas estava uma delícia! Quentinha, saborosa e com o azeite especial, melhor ainda. Para acompanhar um vinho argentino.

3

Os pratos principais foram: nhoque ao molho de tomate, spaghetti ao molho de camarão com toque de vinho branco e uma carne com risoto ao alho poró. O carro chefe da casa é o Farfalle al Limoncello, mas não tinha disponível. A comida estava bem gostosa e saborosa.

1 2

Não pedimos sobremesa e, a meia noite, fomos os últimos clientes a sair. A conta saiu R$ 150 por casal.

Conclusões:

– Atendimento: garçom bastante cortês e disponível, porém estavam faltando alguns pratos.

– Comida: Bastante saborosa e bem feita.

– Preço: o preço está razoável em se tratado de restaurantes do mesmo nível no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s