L`Entrecôte de Paris, no Rio de Janeiro

Continuando a apresentar minha outra paixão – a gastronomia – vamos falar de um restaurante bem famoso e conhecido em Paris: o L`Entrecôte de Paris.

A primeira filial carioca foi aberta na Barra. Logo depois, abriu uma em Ipanema e foi essa que fomos conhecer.

A aposta do restaurante é no seu molho. Sim, um segredo guardado a sete chaves e que acompanha o único prato principal servido no restaurante: Steak Frites com o tal molho. Sucesso há cinquenta anos em Paris, aqui no Brasil parece que segue o mesmo caminho.

Fomos em um almoço de domingo e o restaurante estava lotado. A filial é bem grande, com três andares e, mesmo assim, esperamos por volta de uns quarenta minutos uma mesa para três.

Acomodadas em nossa mesa, primeiro destaque: o atendimento. Todos os garçons são extremamente simpáticos, atenciosos e preparados. Algo raro pela cidade.

Para começar, um drink sugerido pelo garçom, feito com espumante e morango e uma boa cerveja gelada. Existem algumas opções de entrada e fomos na sugestão de queijo brie derretido com damasco. Tudo estava uma delícia, destacando o queijo. Eu realmente amo brie derretido e este estava no ponto certo. Detalhe para as torradas frescas e crocantes que acompanham o prato.

IMG_0641 IMG_0642 IMG_0643

Para o prato principal, claro, fomos na fórmula do restaurante. O prato começa com uma salada verde com nozes.

IMG_0644

Hora de pedir mais um drink, agora feito com pêssego e espumante. Bom, mas preferimos o primeiro.

IMG_0645

Finalmente chega a grande hora! Quando pedimos os nossos steaks, eu escolhi uma forma de fazer que cozinha apenas um lado do bife e o outro é posto em cima de um prato muito quente. O cozimento deste lado é feito apenas pela temperatura do prato. Para quem gosta de carne mal passada, assim como eu, essa é a pedida certa.

O prato pode vir com molho à parte ou por cima. Assim que chega em nossas mesas, o garçom já oferece mais molho. A batata-frita que acompanha é ilimitada e, de tempos em tempos, o garçom passa oferecendo mais batatas.

IMG_0646

E afinal, o que achamos? Tenho que dizer que nossas expectativas foram superadas! Como um bife com batata frita pode ser tão especial? Realmente o molho é um dos segredos, mas a carne é muito bem feita, assim como as batatas-fritas, crocantes e quentinhas na medida certa. O tamanho é ótimo e se come muito bem.

Para completar a experiência, ainda decidimos provar as sobremesas. Uma para cada uma: goiabada derretida com queijo raclette, mil folhas de doce de leite e profiteroles. A preferida foi a mil folhas, mas todas estavam muito boas.

IMG_0649 IMG_0650 IMG_0651

Conclusões da experiência:

Atendimento: destaque! Realmente fomos muito bem atendidas, com muitas explicações e sugestões boas.

Comida: o molho faz jus a sua fama!

Preço: não é um restaurante barato, segue padrão carioca. O prato custa R$ 58,00. Durante o almoço da semana, o preço é mais barato para almoço executivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s