Sevilla e suas outras atrações

Depois de conhecer as duas principais atrações de Sevilla – Catedral e Real Alcazár – é hora de descobrir as outras inúmeras facetas desta cidade.

IMG_0905

Ainda remetendo ao lado histórico de Sevilla, vale conhecer o Arquivo Geral das Indias, que foi criado por Carlos III, em 1785, para controlar e organizar o comércio com as colônias. O mais interessante ali é, dentre os mais de 43 mil documentos, observar o original Tratado de Tordesilhas. Infelizmente, ele não estava quando visitamos.

IMG_0881

Andando para fora desse centro histórico fomos visitar a belíssima Plaza de España. Ela foi criada em 1929 para a Exposição Iberoamericana, em um formato circular que significa o país de braços abertos. Ao redor, representando as províncias espanholas, há bancos enfeitados por cerâmicas. Para completar, um canal com gôndolas e passeios a la Veneza.

IMG_0899 IMG_0900IMG_0911

Para assistir ao pôr do sol fomos dar uma volta pela orla do rio Guadalquivir, uma parte deliciosa da cidade. A orla é muito agradável e vale andar até a Torre del Oro. O nome se deve ao fato de que esta torre era toda recoberta de ouro e servia para proteger a área onde circulava todas as mercadorias vindas do Novo Mundo.

IMG_0661 IMG_0664

Atravessamos para o outro lado do rio e fomos conhecer o bairro do Triana. Este era o bairro mais pobre da Sevilla no passado e lar dos ciganos e do flamenco. Passear por ali é bem agradável para observar suas casas coloridas e algumas igrejas simples e belas. Na orla, vários barzinhos chamam para um drink ao pôr do sol.

IMG_0942 IMG_0940 IMG_0945

Ali pelo rio fica a Plaza de Toros onde ocorrem as famosas e odiadas touradas. Nós resolvemos conhecer o lugar vendo uma tourada. Foi uma experiência diferente e valeu por conhecer uma atividade tão enraizada na cultura espanhola.

IMG_0667 IMG_0676 IMG_0680

Pela noite fomos conhecer uma parte modernosa de Sevilla: Metropol Parasol. A maior construção de madeira do mundo não agradou a muitos sevillanos. Pela noite fica toda iluminada. Pagamos um ingresso para subir e ver a cidade ali por cima, além de ganhar um drink.

IMG_0737 IMG_0748

Para fechar com chave de ouro, ir a Sevilla, berço do flamenco e não assistir um espetáculo não existe. Por isso fomos a um show, em um estilo bem diferente do que fomos em Madrid, mas bem interessante.

IMG_0956 IMG_0959

Sevilla é a cidade mais fervilhante da Andaluzia e é uma cidade maravilhosa para se passar um bom par de dias.

Para terminar, nossa dica de hotel:

Ficamos no Sevilla Home Center. Trata-se de um pequeno prédio com alguns poucos apartamentos que a simpatississima dona aluga. O apartamento era ótimo, com cozinha completa. Existe um na cobertura que possui um terraço com vista da cidade bem legal. A dona nos ajudou a comprar ingresso tanto para show de tango quanto para a tourada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s