Málaga, uma grata surpresa

Então vamos para nossa próxima parada: Málaga, a segunda maior cidade da Andaluzia. Não sabia muito o que esperar desta cidade, mas que grata surpresa! A cidade é um encanto e a minha vontade era passar um bom par de dias por ali.

IMG_1430

De onde viemos? Gilbratar

Distância percorrida: 134 km

O caminho que percorremos beirava o litoral conhecido como Costa del Sol. Pelo caminho passamos por meio de morros que davam uma bela vista.

IMG_1345

Málaga é uma cidade antiga, cuja origem remete ao século VII a.C. Por sua posição estratégica, a beira do mar, sempre exerceu um importante papel no comércio com a África. Já foi habitada por diversos povos: fenícios, gregos, árabes, entre outros.

Agora o que tornou Málaga muito famosa é o seu ilustríssimo filho: Pablo Picasso. A casa onde ele nasceu é um museu bem interessante, que precisa estar incluído na sua visita. Mas não esqueçamos do outro ilustre nascido por ali: Antônio Bandera.

Começamos nosso passeio pela charmosa Plaza de la Constitucion, bem no centro da cidade. Logo ao lado está a Catedral conhecida como La Manquita já que sua segunda torre nunca foi construída.

IMG_1354 IMG_1355 IMG_1356

Fomos andando até as ruínas do Teatro Romano, construído pelo imperador Augusto e que ficou escondido por muitos séculos, até ser redescoberto em 1951.

IMG_1376

IMG_1377Bem ao lado está o Alcazaba, um palácio muçulmano do ano de 1057. Passamos pelo portão principal e subimos uma rampa até a chamada Torre del Cristo. As vistas do alto são muito legais! Subindo mais um pouco, há o Castelo de Gilbrafaro, construído para defender a Alcazaba.

IMG_1378 IMG_1392 IMG_1396 IMG_1413 IMG_1421 IMG_1440

Após essa visita histórica, fomos andando em direção a área do porto. Antes, ainda passamos pela igreja onde Pablo Picasso foi batizado.

IMG_1372 IMG_1373

A área portuária é deliciosa. Ali ficam vários restaurantes, bares, lojas, com um vista muito bonita. Ficamos um bom tempo por ali descansando e tomando um bom sorvete.

IMG_1446

Ainda fomos andando para conhecer a praia mais famosa da cidade: Playa de la Malagueta.

IMG_1457

Pela noite, comemos na área perto do Teatro Romano, que é cheio de restaurantes com mesinhas na calçada. Ali é preciso comer a comida típica da cidade, fritura malagueña, que são lulas e peixes fritos. Emendamos em uma das várias casas árabes da cidade, onde rola narguilê, chás árabes e muitos doces turcos.

IMG_1463

Onde ficamos:

Nos hospedamos no Apartamento Debambu. A localização é muito boa, mas precisamos estacionar longe e andar por ruas muito estreitas com as malas. O apartamento era bastante espaçoso e completo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s