Granada, além da Alhambra

Granada é daquelas cidades que não dá para não visitar quando estiver na Andaluzia! Ela foi o mais importante centro da época moura e guarda muitas características desse tempo. Foi também a última cidade a se render aos espanhóis.

IMG_1482

De onde viemos? Málaga

Distância percorrida: 125 km

Para começar com o pé direito, nos hospedamos no bairro mais famoso da cidade, chamado de Bairro Albaicín. Um dos bairros mais antigos de toda Europa, conhecido como bairro árabe, fica no alto de uma colina. Logo, a vista dali é linda! Mas ao mesmo tempo se prepare para subir ladeiras e escadas. E foi esse o único motivo pelo qual não gostei de me hospedar por ali.

IMG_1464

Iniciamos nossa caminhada pelo bairro, indo até uma agradável praça onde fica o Convento de St Isabel La Real. Criado pela rainha Isabel, é um convento de clausura para até 100 freiras.

IMG_1466 IMG_1468

Continuamos andando até o Mirador S. Nicolas. Essa foi a primeira vez que nos deparamos com a grandiosidade da Alhambra, a GRANDE atração da cidade. Daqui é possível contemplar o palácio de forma completa e ainda observar as montanhas da Sierra Nevada.

IMG_1495

Fomos andando dentro deste bairro, cheio de casinhas brancas e arquitetura árabe, passamos por várias teterías (casas de chá) e lojas de souvenir. Assim chegamos à beira do rio Darro, que delimita o limite de Albaicin. A fome estava apertando e resolvemos comer algumas tapas, tomando uma cerveja e tendo mais uma vista da Alhambra ao fundo.

IMG_1516 IMG_1534

Percorremos a Carrera del Darro, a via que beira o rio, passamos pela Plaza Nueva e chegamos na Catedral da cidade. Primeiramente, conhecemos a Capilla Real. Depois de percorrer toda a Andaluzia e tanto ouvir falar dos reis católicos Fernando e Isabel, nada mais justo do que visitar o lugar onde estão os restos mortais deles. O rei queria ser enterrado em Granada e construiu essa Capela Real justamente para isso. Além deles, há outros famosos enterrados por ali, como a rainha Joana, o rei Felipe I e o príncipe Miguel. Claro que o próximo passo é  visitar a Catedral de fato!

IMG_1539

Carrera del Darro

IMG_1547

Plaza Nueva

IMG_1551

Capilla Real

IMG_1561

Catedral

Ao lado da Catedral fica a Alcaiceria, que era o nome do lugar onde se podia comercializar nas cidades árabes. Hoje em dia, várias lojinhas vendem milhares de artigos que remetem à época árabe.

E daqui partimos para a mais famosa atração da cidade e, quiçá, de toda Andaluzia: a Alhambra! Mas isso, deixemos para outro post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s