A Cartagena espanhola

Continuando nossa viagem por terras espanholas, era hora de dar tchau a Andaluzia e seguir para a região da Múrcia. A primeira parada do dia foi na cidade de Cartagena.

IMG_1748

De onde viemos? Granada

Distância percorrida: 294 km

Cartagena é uma cidade fundada em III a.C. pelos cartagineses. Cártago é uma região da Tunísia, logo ali do outro lado do Mediterrâneo. Os grandes rivais, na época, eram os romanos, que acabaram dominando a cidade que passou a viver sua época de maior esplendor. Esta cidade também foi dominada pelos árabes e cristãos e hoje faz parte da região da Múrcia da Espanha.

Os cartagineses resolveram criar muralhas na cidade, como forma de protegê-la de invasões. Hoje, alguns resquícios dessa época podem ser observados enquanto começamos nossa caminhada.

IMG_1750 IMG_1758

Fomos andando pela orla, vendo o famoso porto de Cartagena. Na cidade há algumas praias que ficam lotadas no verão.

IMG_1762

O grande barato de Cartagena é conhecer suas ruínas românicas. Uma delas, o Teatro Romano, engloba um museu muito bem organizado. Percorrendo as salas, vamos conhecendo a história do teatro, as escavações que “descobriram” o teatro, partes resgatadas das colunas da época e, o gran finale, é o próprio teatro romano!

IMG_1771 IMG_1772

Outro resquício romano é o Foro Romano. Colunas, caminhos, pedras nos remetem à antiga cidade romana. Infelizmente, nós não consigamos visitar, mas é um lugar muito bem recomendado.

Outro grande barato para se fazer em Cartagena é andar pelas suas lindas ruas e praças, observando as belas construções arquitetônicas que compõem a cidade. Uma das mais legais é a Calle Mayor, que começa no Palacio Consistorial.

IMG_1780

Pela Calle Mayor

IMG_1781

Palacio Consistorial

IMG_1790 IMG_1785

Nós ficamos apenas meio dia na cidade e conseguimos dar uma volta a pé no principal da cidade. O calor aqui estava de rachar e resolvemos fazer um pit stop para almoçar por aqui. Escolhemos ir em um italiano que existe em várias cidades espanholas, chamado La Tagliatella. Nós realmente amamos esse restaurante, tanto que repetimos a ida em vários outros dias, em outras cidades. De entrada comemos uns pães com temperos deliciosos. De prato principal, comemos massas, todas ótimas. Vale conhecer o restaurante em uma da cidades espanholas!

E era hora de partir, próximo destino: Múcia.

2 comentários sobre “A Cartagena espanhola

  1. Caroline Nogueira disse:

    Olá, Thaíssa!
    Adorei a matéria sobre Cartagena… até então só conhecia a Cartagena colombiana hahahah.
    Será que você saberia me dizer quais são as línguas faladas por lá, e também a economia? Procurei em vários sites, não achei nada. Preciso saber para um trabalho de espanhol…
    Me salva, por favor? huahsuahs

    • thaissachaga disse:

      Caroline, td bem?
      Então não sei se poderei ajudar tanto. Quanto a língua falada a oficial é o espanhol mesmo. Economia eu não tenho certeza, mas acredito que tenha a ver com atividade portuária pois o porto de Cartagena é um dos mais importantes da região.
      Bom trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s