Múrcia, uma surpresa na Espanha

Continuando nossa viagem pela Espanha, estávamos desbravando a região de Múrcia. Começamos pela cidade de Cartagena (post aqui) e continuamos para a capital da região, a cidade de Múrcia.

IMG_1816

Múrcia e sua linda catedral

De onde Viemos? Cartagena

Distância Percorrida: 50 km

Múrcia foi fundada em 825 pelos Mouros e hoje é uma importante cidade universitária, bem animada. Eu confesso que achava que não ia gostar muito da cidade, nem esperava nada muito surpreendente. Pois bem, mordi minha língua!

A grande atração de Murcia é sua catedral. Nossa, e que linda ela é! Para começar, do caminho do nosso hotel até ela passamos por uma linda praça chamada Plaza del Cardenal Bellunga.

IMG_1806 IMG_1809

Mas falemos da catedral. O lugar onde ela reina hoje já foi berço da mesquita da cidade. A catedral foi consagrada no ano de 1465 e seu principal estilo é o gótico, apesar de possuir outros estilos nas reformas posteriores que sofreu.

Por dentro, a igreja é formada por várias catedrais, criadas em anos diferentes e, por isso, retratando estilos diferentes.

IMG_1822 IMG_1824 IMG_1827

Não deixe de voltar a praça pela noite e observar a catedral iluminada, assim como os outros prédios ao redor. Resolvemos tomar um drink e comer por ali mesmo. Apesar de ser muito turístico, a vista da praça vale a parada.

IMG_1853 IMG_1855

A outra grande atração de Murcia, que descobrimos por acaso, é o Real Casino de Murcia. O prédio foi construído em 1847 e abriga um clube privado. Para conhecer o interior é preciso pagar 5 euros. Pague, porque vale muito a pena. Ainda ganhamos um fone para acompanharmos as histórias de cada lugar que passávamos.

Após a entrada já conhecemos o Pátio Árabe que foi inspirado nas salas de Alhambra e tem no teto uma belíssima cúpula.

IMG_1863

Patio Arabe

IMG_1834

Linda cúpula do Patio Arabe

A primeira sala é a Biblioteca, com um mezanino cheio de livros e mesas com cadeiras luxuosas para quem precisar estudar.

IMG_1871 IMG_1870

Do outro lado da biblioteca, entramos no Congresillo, salão inspirado nos palácios reais, que abrigava nobres de Múrcia. Do lado, o Salón del Baile é uma linda sala, com lustres muito chiques, que abrigou vários bailes da sociedade murcia ao longo do tempo. Por último temos o Tocador de Señoras, cujo teto representa a noite e a deusa Selena, deusa da lua.

IMG_1877

Congresillo

IMG_1880

Salón del Baile

IMG_1882

Teto do Salón del Baile

IMG_1889

Teto do Tocador de Señoras

 

O Salão de armas abriga algumas armas e armaduras. Presenciamos, ao vivo, uma apresentação de luta japonesa.

IMG_1894 IMG_1897

O clube também possui um restaurante. Era cedo e ele estava fechado, mas é muito lindo! Ficamos ali ouvindo uma cantora ensaiando no piano…

IMG_1900

Continuamos pelo Patio Pompeyano que apresenta 14 esculturas entre colunas.

IMG_1907

Realmente é um lugar bem diferente e que vale a visita.

Fora isso, a graça de Múrcia é se perder pelas ruas e praças da cidade. A cidade é bem populosa e é uma delícia ver os cafés cheios de jovens e crianças. Além disso, nas ruas principais, encontramos todos os tipos de lojas clássicas que eu adoro!

IMG_1840 IMG_1844 IMG_1846

Nosso hotel

Ficamos hospedados no Silken Siete Coronas. Quarto muito espaçoso, estacionamento incluído, mas a internet era bem ruim. Estávamos a 10 minutos a pé da Catedral.

Um comentário sobre “Múrcia, uma surpresa na Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s