Continuando nossa viagem pela Espanha, estávamos desbravando a região de Múrcia. Começamos pela cidade de Cartagena (post aqui) e continuamos para a capital da região, a cidade de Múrcia.
De onde Viemos? Cartagena
Distância Percorrida: 50 km
Múrcia foi fundada em 825 pelos Mouros e hoje é uma importante cidade universitária, bem animada. Eu confesso que achava que não ia gostar muito da cidade, nem esperava nada muito surpreendente. Pois bem, mordi minha língua!
A grande atração de Murcia é sua catedral. Nossa, e que linda ela é! Para começar, do caminho do nosso hotel até ela passamos por uma linda praça chamada Plaza del Cardenal Bellunga.
Mas falemos da catedral. O lugar onde ela reina hoje já foi berço da mesquita da cidade. A catedral foi consagrada no ano de 1465 e seu principal estilo é o gótico, apesar de possuir outros estilos nas reformas posteriores que sofreu.
Por dentro, a igreja é formada por várias catedrais, criadas em anos diferentes e, por isso, retratando estilos diferentes.
Não deixe de voltar a praça pela noite e observar a catedral iluminada, assim como os outros prédios ao redor. Resolvemos tomar um drink e comer por ali mesmo. Apesar de ser muito turístico, a vista da praça vale a parada.
A outra grande atração de Murcia, que descobrimos por acaso, é o Real Casino de Murcia. O prédio foi construído em 1847 e abriga um clube privado. Para conhecer o interior é preciso pagar 5 euros. Pague, porque vale muito a pena. Ainda ganhamos um fone para acompanharmos as histórias de cada lugar que passávamos.
Após a entrada já conhecemos o Pátio Árabe que foi inspirado nas salas de Alhambra e tem no teto uma belíssima cúpula.
A primeira sala é a Biblioteca, com um mezanino cheio de livros e mesas com cadeiras luxuosas para quem precisar estudar.
Do outro lado da biblioteca, entramos no Congresillo, salão inspirado nos palácios reais, que abrigava nobres de Múrcia. Do lado, o Salón del Baile é uma linda sala, com lustres muito chiques, que abrigou vários bailes da sociedade murcia ao longo do tempo. Por último temos o Tocador de Señoras, cujo teto representa a noite e a deusa Selena, deusa da lua.
O Salão de armas abriga algumas armas e armaduras. Presenciamos, ao vivo, uma apresentação de luta japonesa.
O clube também possui um restaurante. Era cedo e ele estava fechado, mas é muito lindo! Ficamos ali ouvindo uma cantora ensaiando no piano…
Continuamos pelo Patio Pompeyano que apresenta 14 esculturas entre colunas.
Realmente é um lugar bem diferente e que vale a visita.
Fora isso, a graça de Múrcia é se perder pelas ruas e praças da cidade. A cidade é bem populosa e é uma delícia ver os cafés cheios de jovens e crianças. Além disso, nas ruas principais, encontramos todos os tipos de lojas clássicas que eu adoro!
Nosso hotel
Ficamos hospedados no Silken Siete Coronas. Quarto muito espaçoso, estacionamento incluído, mas a internet era bem ruim. Estávamos a 10 minutos a pé da Catedral.
Muito bom receber seus e-mails com posts novos Tha!! Beijinhos
Olá! Pretendemos visitar a região com bebê de 2 anos. Vc aconselharia se hospedar em Murcia ou Cartagena? Obrigada!
Ailne, td bem? Desculpa a demora!! Estamos viajando! Murcia é uma cidade maior e com mais opções. Mas Cartagena tb é muito agradável, caso prefiram cidades menores. Com 2 anos e toda energia que eles tem, eu optaria por um apartamento, o que é ótimo!! Boa viagem!