Elche e Alicante – entrando na comunidade de Valência na Espanha

Mais um dia de road trip e esse seria bem preenchido. Nos despedimos da região da Múrcia e fomos em direção a região de Valência. O objetivo final era Valência, onde dormiríamos naquela noite. No caminho, dois destinos em vista: Elche e Alicante.

IMG_1974

Alicante do alto

Elche foi uma parada rápida, mais para descansar e esticar as pernas. Olhei no meu guia o que teria de interessante no caminho até Alicante e gostamos da descrição de Elche: a cidade que possui mais de 300 mil palmeiras e é uma Patrimônio Mundial da Unesco.

IMG_1913

De onde viemos? Múrcia

Distância Percorrida: 50 km

Há estudos de que as palmeiras remetem a época pré-histórica. Porém quem consagrou de fato as palmeiras da cidade foram os muçulmanos, que deram o aspecto de jardins que vemos hoje. Demos uma volta pela praça principal, onde tomamos um sorvete maravilhoso! Vimos também a Basílica de Santa Maria antes de seguir para Alicante.

IMG_1933 IMG_1926

Hora de partir para o próximo destino do dia: Alicante.

De onde viemos? Elche

Distância Percorrida: 27 km

Alicante é uma cidade com mais de três mil anos de história. A história começou com os fenícios e romanos, passando também pelos árabes. Dada a sua localização a beira do mar, a cidade sempre foi muito importante pelo comércio em seu porto.

Eu já estive em Alicante em 2010, quando pude passar 4 dias na região, curtindo as praias e indo ao parque aquático famoso que tem na região.

Dessa vez a passagem foi breve para rever as principais atrações da cidade. Para começar, nada mais agradável do que caminhar pela Esplanada de España, o calçadão a beira do mar e cercado de palmeiras e cafés.

IMG_2006

Depois fomos dar uma volta pelo centro histórico ou casco antiguo, vendo as praças graciosas e a Catedral de San Nicólas. Inclusive descobrimos que Alicante também é uma passagem do Caminho de Santiago!

IMG_1944 IMG_1956 IMG_1951 IMG_1954

A grande atração de Alicante, porém, é o Castillo de Santa Barbara. Através de um elevador, chegamos ao topo do antigo castelo-muralha construído pelos mouros e destruído diversas vezes ao longo da história. O mais interessante, ao meu ver, é a vista que se tem da cidade desde lá de cima. Também é possível ver canhões, armaduras e algumas portas de ferro de antigamente.

IMG_1992

IMG_1978 IMG_1985 IMG_1987 IMG_1991

Na descida, atravessamos a passarela que leva a Playa del Postiguet, a principal da cidade. Andamos pelo calçadão de volta em direção a Esplanada de España, onde comemos em um café relaxando para seguir viagem na cidade onde dormiríamos: Valência.

IMG_2000 IMG_2002

E lá vamos nós na road trip por terras espanholas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s