Valência e a Ciudad de las Artes y las Ciencias

Valência tem um centro histórico maravilhoso, como contei aqui. Mas uma das suas maiores atrações tem um ar super modernoso e se chama Ciudad d las Artes y las Ciencias.

IMG_2153

O lugar realmente parece uma cidade, tamanha sua grandiosidade e espaço que ocupa. O projeto foi uma ideia da prefeitura para renovar uma área meio esquecida e velha da cidade, onde havia um antigo leito de um rio. Assim, foi criado um grande complexo para divulgar as ciências e a cultura.

A vista dos prédios ao redor também são muito interessantes. Caminhar por ali, mesmo sem entrar em nenhum dos espaços do complexo, já vale muito.

IMG_2144 IMG_2148

O primeiro dos espaços do complexo é o Palau de les Arts, um lugar para óperas e apresentações culturais. Se quiser visitar, o ideal é dar uma olhada na temporada e se haverá algo nos dias em que estiver por lá.

IMG_2139

O Hemisféric tem um formato que lembra um olho. Ali temos as maiores salas de cinemas IMAX, inclusive 3D. Para entrar, é preciso ver os horários dos filmes e pagar o ingresso.

IMG_2162

O Museu das Ciências tem exposições que explicam diferentes aspectos das ciências e das tecnologias. Há uma entrada específica e também podem ser feitas visitas guiadas.

IMG_2171

A Ágora é um espaço com formato também super diferente para exposições de diferentes estilos.

IMG_2173

A atração mais famosa do lugar e que foi a que de fato visitamos é o Oceanográfic. O maior aquário da Europa vale demais a visita. Ali estão reunidos diferentes animais do mundo inteiro. O ideal é gastar uma manhã ou tarde inteira para conhecer o lugar. Nós chegamos ali faltando duas horas para fechar. Conseguimos passar por todos os espaços, mas foi um pouco corrido.

O mapa do espaço pode ser visto abaixo, com todos os setores que compreende.

Segue um pouco das fotos dos animais que encontramos por ali.

IMG_2174 IMG_2177 IMG_2183 IMG_2188 IMG_2218 IMG_2257 10305511_897846083565296_8853458706386546359_n

No final, estávamos esgotados e resolvemos voltar ao nosso apartamento alugado e descansar um pouco. Afinal, Valência pede muita caminhada pois são muitos cantinhos para descobrir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s