Saímos de Valência um pouco sem rumo. O objetivo era chegarmos a Andorra. Contudo, precisamos mudar os planos. Comecei a ler meu guia e falavam muito bem de Peñiscola. Resolvemos dar uma conferida.
De onde viemos? Valência
Distância Percorrida: 146 km
Peñiscola fica ainda na comunidade de Valência. A cidade tem sua origem há anos, com os gregos, passando pelo domínio muçulmano e cristão. O nome da cidade significa “quase ilha” e combina com a cidade. Aqui já funcionou um importante porto.
Além de ser famosa por suas praias, o centro histórico chama atenção na cidade. Estacionamos o carro no “calçadão” da praia e fomos primeiro ao escritório de Informação Turística.
Ali mesmo na praia é possível enxergar o centro histórico ao fundo. Foi para ali que fomos.
A cidade era toda murada para evitar invasões. Então fomos andando por volta das muralhas e entramos por um dos portões da antiga cidade.
É preciso subir um pouco e já chegamos em um canto com uma bela vista do porto abaixo.
Por dentro, a graça é andar pelas ruelas vendo as lindas casas azuis e brancas, as lojinhas, restaurantes e um clima bem aconchegante.
A atração principal dali é o Castillo. Um castelo construído pelos templários, mas que ganhou mais importância quando o Papa Luna, o papa espanhol. se mudou para lá e transformou em sede do pontifício. Por dentro ele é pequeno e dá para ver algumas salas e subir para espiar o mar lá de cima.
Demos a volta completa no centrinho e descemos observando outros ângulos da praia logo abaixo.
Para fechar com chave de ouro, paramos em um bar para comer o delicioso jamón espanhol espiando o azul do mar.
E agora, hora de partir para o próximo destino!