A cidade espanhola de Lleida

A viagem por todos os cantinhos da Espanha continua e é chegado o momento de conhecer Lleida ou Lérida (em catalão). Seguindo pela região da Cataluña, viemos de:

De onde viemos? Púbol

Distância Percorrida: 260 km

Lleida foi dominada por diversas civilizações. No século VI a.C. a cidade se chamava Iltirta pelo seus habitantes, os ilergetes. Depois, vieram os romanos, com a conquista feita pelo imperador Augusto. Assim como quase todas as outras cidades que visitamos pela Espanha, aqui também houve domínio muçulmano a partir de 716.

IMG_2494

O monumento mais importante da cidade é sua catedral antiga, chamada La Seu Vella. Ela fica no ponto mais alto da cidade sendo preciso subir através de um elevador. No lugar da catedral, ficava a antiga mesquita da cidade, construída em 832. No século XII, o lugar foi transformado na catedral. Mais tarde, em 1707, ainda teve uma outra função: quartel general. E foi construída uma nova catedral que é conhecida como La Seu Nova.

Para começar, olhemos a vista da cidade. Depois entramos na Catedral, começando pelo seu lindo claustro que abriga um jardim interno. No interior, vimos algumas capelas e imagens. Por fora, vale observar o campanário.

IMG_2492 IMG_2516 IMG_2520

Dentro do mesmo complexo, encontramos o Castillo de la Zuda, que foi a alcazaba na época do muçulmanos, onde viveu o último califa.

IMG_2499 IMG_2548

Descemos pelo elevador e voltamos a parte baixa da cidade. Seguimos pela rua principal, cheia de lojas e prédios bem típicos espanhóis.

IMG_2490 IMG_2564 IMG_2561

Visitamos a La Seu Nova, a nova catedral construída em substituição a antiga. Não tem nem de longe a grandeza da primeira…

IMG_2565 IMG_2568

Andamos mais um pouco e resolvemos seguir adiante, pois não iríamos dormir em Lleida. A cidade é movimentada, mas são poucas as atrações turísticas. Mas o complexo da Seu Vella já vale a parada por ali!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s