Palacio de la Aljafería em Zaragoza

Um lindo e imperdível passeio em Zaragoza fica um pouco mais afastado do centro, mas vale a longa caminhada ou a ida de carro.

O Palácio de la Aljafería foi construído no século XI, na época dos muçulmanos, para servir como residência. Depois, com a conquista cristã, ele passou a ser moradia dos reis aragoneses. Ainda, ao longo do tempo, se converteu em uma fortaleza.

Claro que toda essa beleza só podia ser Patrimônio da Humanidade. Chegando de carro é bem fácil estacionar ao redor e já sentir a imponência da construção desde fora.

IMG_2707

IMG_2705

O ingresso inclui uma visita guiada – o que eu acredito que seja melhor ainda. Contudo, estávamos um pouco apressadas e a próxima visita iria demorar a começar. Por isso fomos por conta própria mesmo.

Entramos pela parte muçulmana, com lindos arcos servindo de entrada para o Salão Dourado. Ali ficava uma mesquita e um oratório que servia para uso particular do monarca.

IMG_2655IMG_2660IMG_2662

Centralizado e unindo todo o palácio temos o Pátio de Santa Isabel. O nome foi em homenagem a Isabel de Aragão que nasceu no palácio e foi rainha de Portugal em 1282.

IMG_2669IMG_2692

Subimos as escadas que davam para o Palácio dos Reis, construído na época dos reis católicos. Por ali vimos algumas peças expostas e tetos ricamente ornamentados! Sério, ande olhando para o alto.

IMG_2674IMG_2678IMG_2690

Na saída passamos pela construção mais antiga de todo o palácio, a Torre del Trovador que era uma torre para defesa. Observe a torre ali atrás na foto.

IMG_2701

A visita vale muito a pena, ainda mais se você não pode ir até Córdoba ou Granada onde temos os mais famosos palácios da era muçulmana.

E vamos seguir, porque agora era a hora de pegar a estrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s