Roteiro de Viagem nos EUA: Nova Iorque, Washington e Boston

Eu realmente adoro conhecer lugares novos. Mas tem certas cidades que nunca vou me cansar de visitar. Nova York é uma cidade dessas que me fisgou. Clichê? Fazer o que se New York provoca isso em todo mundo…

ny

Ahhh..Nova Iorque!

Então quando fiquei noiva (e o dólar ainda era 2 reais e pouco) resolvemos eu, minha mãe e irmã fazer uma viagem de menininhas para a cidade que nunca dorme e, de quebra, comprar o meu vestido de noiva. Teríamos 13 dias e resolvemos então conhecer outras cidades famosas americanas.

A viagem foi na segunda quinzena de agosto, pleno verão. A outra vez que fui a NY foi em março, início da primavera.

Nossas passagens foram emitidas por milhas e voamos Delta saindo sexta-feira pela noite do Rio de Janeiro, fazendo conexão em São Paulo e depois seguindo até Nova York. A volta foi em uma quinta-feira também pela noite, com conexão também em São Paulo.

Roteiro:

  • Sábado a Segunda-feira (quase 3 dias completos): Nova York
  • Terça e Quarta-feira (2 dias): Washington
  • Quinta e Sexta-feira (2 dias): Boston
  • Sábado a Quinta-feira (quase 5 dias completos): Nova York
washington

Nós por Washington

Documentos:

EUA exige visto e sim, é um pouco chato de tirar. Eu precisei renovar o meu e, por isso, foi bem mais fácil. Além disso, consegui validade de 10 anos.

Seguro saúde não é exigência, mas é essencial! Os custos de saúde nos EUA são estratosféricos. Uma amiga minha precisou levar três pontos uma vez em Miami e pagou a pechincha de 1500 dólares! Sempre levo o do meu cartão de crédito, mas nunca usei, então não posso avaliar.

Transporte:

Para se locomover entre estas cidades existem algumas opções. Primeiro, o percurso NY – Washington. A distância entre as cidades não é tão grande que compense o avião. As melhores opções são o trem ou ônibus. Aproveitamos uma promoção imperdível do Mega Bus e pagamos apenas $5 cada pelo trecho da viagem de ônibus.

Como foi o trajeto? Em NY o ônibus saia de um cruzamento entre duas ruas. Estava um sol escaldante quando chegamos e essa espera foi terrível. As filas eram bem bagunçadas e, por sorte, tínhamos pago mais $1,75 para ter o direito de reservar um assento. Com isso, entramos na frente e sentamos nos nossos assentos. O ônibus saiu lotado! O trajeto durou um pouco mais de 4 horas. O melhor foi desembarcar no centro de Washington, ao lado do nosso hotel.

O percurso Washington-Boston já é bem maior. Por isso, investimos no avião. Compramos a passagem pela Jet Blue e pagamos $ 70 cada uma pela trecho. A viagem é bem rápida e os aeroportos, tanto de Washington quanto de Boston, não são longe do centro. Podemos despachar uma mala e ainda foi servido um snack com bebida.

O último percurso da viagem foi Boston – NY. O mais indicado aqui é trem ou ônibus. O trem estava bem caro e, novamente, fomos em busca do ônibus. Compramos pela Greyhound e pagamos $31,50 por pessoa o trecho. O ônibus saia da rodoviária de Boston. O mais chato foi o trânsito que pegamos na saída de Boston e na chegada de NY. Mas nada que atrasasse muito a viagem que levou em torno de 4:30 hr. Em NY, a chegada é em Port Authority, do lado de metrôs e taxis.

boston

Conhecendo Havard

Clima:

Fomos na segunda quinzena de agosto aos EUA. A primeira semana foi um calor terrível! Me senti em pleno janeiro andando no centro do Rio de Janeiro. Fazer turismo com esse calor é realmente muito desagradável. Porém na segunda semana ficou bem mais agradável. De qualquer forma, acho que vale mais a pena viajar em maio-junho ou setembro-outubro.

Viajar para os EUA é sempre uma delícia! Esse teve um desafio maior porque o dólar simplesmente disparou durante nossa viagem, mas conseguimos aproveitar mesmo assim. Nos próximos posts trago todos os detalhes dessa viagem das luluzinhas!

2 comentários sobre “Roteiro de Viagem nos EUA: Nova Iorque, Washington e Boston

  1. Wanessa Coutinho disse:

    Boa tarde! Muito legal sua matéria, estou indo em janeiro para Boston e depois NY para fazer o enxoval do meu baby, fiquei com uma duvida referente às malas, indo de ônibus foi tranquilo levar as malas? É tipo ônibus de viagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s