Eu realmente adoro conhecer lugares novos. Mas tem certas cidades que nunca vou me cansar de visitar. Nova York é uma cidade dessas que me fisgou. Clichê? Fazer o que se New York provoca isso em todo mundo…

Ahhh..Nova Iorque!
Então quando fiquei noiva (e o dólar ainda era 2 reais e pouco) resolvemos eu, minha mãe e irmã fazer uma viagem de menininhas para a cidade que nunca dorme e, de quebra, comprar o meu vestido de noiva. Teríamos 13 dias e resolvemos então conhecer outras cidades famosas americanas.
A viagem foi na segunda quinzena de agosto, pleno verão. A outra vez que fui a NY foi em março, início da primavera.
Nossas passagens foram emitidas por milhas e voamos Delta saindo sexta-feira pela noite do Rio de Janeiro, fazendo conexão em São Paulo e depois seguindo até Nova York. A volta foi em uma quinta-feira também pela noite, com conexão também em São Paulo.
Roteiro:
- Sábado a Segunda-feira (quase 3 dias completos): Nova York
- Terça e Quarta-feira (2 dias): Washington
- Quinta e Sexta-feira (2 dias): Boston
- Sábado a Quinta-feira (quase 5 dias completos): Nova York

Nós por Washington
Documentos:
EUA exige visto e sim, é um pouco chato de tirar. Eu precisei renovar o meu e, por isso, foi bem mais fácil. Além disso, consegui validade de 10 anos.
Seguro saúde não é exigência, mas é essencial! Os custos de saúde nos EUA são estratosféricos. Uma amiga minha precisou levar três pontos uma vez em Miami e pagou a pechincha de 1500 dólares! Sempre levo o do meu cartão de crédito, mas nunca usei, então não posso avaliar.
Transporte:
Para se locomover entre estas cidades existem algumas opções. Primeiro, o percurso NY – Washington. A distância entre as cidades não é tão grande que compense o avião. As melhores opções são o trem ou ônibus. Aproveitamos uma promoção imperdível do Mega Bus e pagamos apenas $5 cada pelo trecho da viagem de ônibus.
Como foi o trajeto? Em NY o ônibus saia de um cruzamento entre duas ruas. Estava um sol escaldante quando chegamos e essa espera foi terrível. As filas eram bem bagunçadas e, por sorte, tínhamos pago mais $1,75 para ter o direito de reservar um assento. Com isso, entramos na frente e sentamos nos nossos assentos. O ônibus saiu lotado! O trajeto durou um pouco mais de 4 horas. O melhor foi desembarcar no centro de Washington, ao lado do nosso hotel.
O percurso Washington-Boston já é bem maior. Por isso, investimos no avião. Compramos a passagem pela Jet Blue e pagamos $ 70 cada uma pela trecho. A viagem é bem rápida e os aeroportos, tanto de Washington quanto de Boston, não são longe do centro. Podemos despachar uma mala e ainda foi servido um snack com bebida.
O último percurso da viagem foi Boston – NY. O mais indicado aqui é trem ou ônibus. O trem estava bem caro e, novamente, fomos em busca do ônibus. Compramos pela Greyhound e pagamos $31,50 por pessoa o trecho. O ônibus saia da rodoviária de Boston. O mais chato foi o trânsito que pegamos na saída de Boston e na chegada de NY. Mas nada que atrasasse muito a viagem que levou em torno de 4:30 hr. Em NY, a chegada é em Port Authority, do lado de metrôs e taxis.

Conhecendo Havard
Clima:
Fomos na segunda quinzena de agosto aos EUA. A primeira semana foi um calor terrível! Me senti em pleno janeiro andando no centro do Rio de Janeiro. Fazer turismo com esse calor é realmente muito desagradável. Porém na segunda semana ficou bem mais agradável. De qualquer forma, acho que vale mais a pena viajar em maio-junho ou setembro-outubro.
Viajar para os EUA é sempre uma delícia! Esse teve um desafio maior porque o dólar simplesmente disparou durante nossa viagem, mas conseguimos aproveitar mesmo assim. Nos próximos posts trago todos os detalhes dessa viagem das luluzinhas!
Boa tarde! Muito legal sua matéria, estou indo em janeiro para Boston e depois NY para fazer o enxoval do meu baby, fiquei com uma duvida referente às malas, indo de ônibus foi tranquilo levar as malas? É tipo ônibus de viagem?
Wanessa, nós deixamos as malas grandes em NY. É tipo viagem de ônibus no Brasil, sim. Tem o maleiro e dá para levar mala grande, se quiser! Boa viagem e boas compras!!!
Olá. Ótimo post. Parabéns. Tire uma dúvida: em relação à hospedagem, quando você diz “Deixamos as malas em NY, vocês reservaram o hotel para todos os dias em que estiveram nos EUA ou reservaram para os dois momentos separadamente, isto é, primeiro a janela de 3 dias e depois outra reserva para o período de 5 dias pós-Boston?
Abs.
Olá Talyta, obrigada! Nós reservamos o hotel de NY apenas nas janelas em que estaríamos em NY, ou seja, os 3 dias antes e os 5 dias depois. Como voltaríamos ao hotel, eles deixaram a mala ficar por ali de forma gratuita. Boa viagem!!!