Valladolid, mais uma descoberta em terras espanholas

A viagem para a Espanha estava nos últimos dias e rumamos a comunidade de Castilla e León para conhecer a sua capital.

IMG_3027

De onde viemos: San Sebastian

Distância Percorrida: 330 km

Valladolid foi fundada em 1072 e a partir daí alguns acontecimentos foram marcando a cidade. Uma das universidades mais antigas da Espanha foi criada em 1346 e está em funcionamento até hoje. Em 1436, os reis católicos Ferdinando e Isabella se casaram escondidos na igreja da cidade. Foi aqui que Cristovão Colombo morreu e onde Miguel de Cervantes escreveu seu famoso Dom Quixote.

Uma cidade espanhola, claro, tem sua Plaza Mayor. Foi por ela que começamos nossa viagem. O centro vivo de Valladolid, a praça é cercada de bares e restaurantes, além de ter o estilo das praças de Madrid e Salamanca.

IMG_3012IMG_3013

A Catedral de Valladolid segue o estilo dos outros prédios da cidade. Quando construída, no século XVI, o objetivo era que fosse a maior catedral da Espanha. Mas faltaram recursos e não se atingiu nem 50% do planejado.

A Iglesia de Santa Maria La Antigua foi a primeira da cidade, criada anos depois de sua fundação. Chama a atenção sua torre de estilo romântico.

IMG_3023

Caminhando em direção a antiga universidade, encontramos uma escultura de Cervantes, famoso habitante da cidade. A fachada da universidade é lindíssima!

Palacio de Santa Cruz era um antigo colégio. Hoje abriga museus e algumas partes da Universidade.

IMG_3034Mais uma bela igreja se destaca: Iglesia de San Pablo. Ela fica na chamada área real, pois fica ao lado do Palácio Real e Palácio Pimentel, locais habitados no passado por alguns reis. Na igreja foram batizados os reis Felipe II e Felip IV.

Para encerrar fomos almoçar, enquanto esperávamos a cidade voltar da siesta. Mesmo uma cidade maior, como Valladolid, fica deserta pela tarde! E eu precisava esperar a lojinha de souvenir abrir pois ir embora sem meu copinho, não dava! O restaurante foi um achado, muito bom: Niza.

Logo depois, era hora de partir pois dormiríamos em Salamanca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s