Organizando nosso roteiro por Nova Iorque

Nova Iorque é uma cidade com atrações para todos. Seja um viajante que busca cultura, ar livre, compras, gastronomia, nessa grande cidade tem inúmeras opções! Acredito que posso visitar essa cidade umas 100 vezes e ainda vou ficar perdida ao decidir o que quero conhecer e fazer.

thumb_IMG_8573_1024

NY vista do alto

Roteiros por NY são os mais difundidos pela internet, revistas e guias. Isso para mim, torna tudo mais complicado ainda! Como eleger o que quero encaixar em 7 dias de viagem pela cidade se tem tanta coisa que gostaria de fazer? E como otimizar a logística e ganhar tempo a cada dia?

Neste post quero contar um pouco como consegui fechar esse enigma e organizar nossa viagem, contemplando atrações clássicas e diferentes.

thumb_IMG_8501_1024

Clássicos de sempre…

Primeiro, vamos entender a cidade:

Nova Iorque é formada por cinco grandes distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. A NY da cabeça dos turistas está concentrada, principalmente, em Manhattan. Isso não quer dizer que nos prendemos somente a este distrito! Descobrir o Brooklyn, por exemplo, já se tornou um must do.

Manhattan, por sua vez, está dividida em algumas regiões. Cada uma delas tem uma característica peculiar. Por isso, organizar a viagem por região é uma das melhoras dicas para um roteiro pela cidade. Focar em uma ou duas regiões por dia é uma excelente ideia.

Montando o Roteiro:

Além de olhar os bairros, eu selecionei algumas atividades que gostaria muito de fazer e que só ocorrem em dias específicos:

1- Feira Gastronômica de Williamsburg no Brooklyn, chamada de Smorgasburg (acontece sábado e domingo);

2- Tomar um brunch em um restaurante (normalmente é mais comum aos domingos);

3-Assistir uma missa gospel no Harlem (acontece domingo);

4- Fazer um tour na Brooklyn Brewery (o tour que queríamos só ocorre de segunda a sexta).

Se for visitar os museus, veja os dias em que fecham. Se quiser ir a um outlet, dedique um dia inteiro a ele. Lembrem-se também de decidir a quais show vai e já olhar o horário e dia deles, comprando com antecedência se assim preferir. Nos dias de espetáculo, terminávamos o passeio mais cedo para voltarmos ao hotel e nos arrumarmos com mais calma.

Nosso roteiro dia a dia:

Com isso em mente, fomos organizando nosso roteiro de passeios. Resumidamente, nosso dia a dia foi assim:

Sábado (15/08/15): Feirinha Smorgasburg Williamsburg + Passeio pelo Brooklyn

Domingo (16/08/15): East Village + Soho + Lower East Side + brunch + Chinatown

Segunda (17/08/15): Passeio de bicicleta no Central Park + Upper West Side (final do dia seguimos para Washington)

Terça a Sexta ficamos em Washington e Boston

Sábado (22/08/15): Ida ao Outlet Woodbury

Domingo (23/08/15): Harlem com missa gospel e brunch com jazz + caminhada pelo bairro até a Cathedral Church of St John the Divine passeio pela Times Square

Segunda (24/08/15): Chelsea com piquenique no High Line + Greenwich Village + Show pela noite

Terça (25/08/15): Financial District incluindo visita a Estátua da Liberdade + Tribeca + Brooklyn para tour na Brooklyn Brewery

Quarta (26/08/15): Passeio por Midtown, com parada em muitas lojas + Upper East Side + Show pela noite

Quinta (27/08/15): Passeio pelo One World Observatory e volta ao Brasil

thumb_IMG_7964_1024

Não faltaram comidas deliciosas nessa cidade!

Irei detalhar melhor cada dia que passamos por lá, com todos os passeios que fizemos, transportes que usamos, restaurantes que conhecemos e todas as dicas essenciais para aproveitar ao máximo a cidade que nunca dorme!

4 comentários sobre “Organizando nosso roteiro por Nova Iorque

• thaissachaga disse:

Ah Denise, que legal receber esse comentário!!! O mais legal é poder compartilhar e ajudar outros pessoas que também amam viajar. Pode copiar tudo e depois me conta como foi. Beijos e curto muito NY, essa cidade apaixonante…