Smorgasburg, feira gastronômica no Brooklyn

Programa delicioso e, um pouquinho, engordativo. Smorgasburg é um mercado com comidas de rua que ocorre todo final de semana no Brooklyn, entre abril e novembro.

1

Nós e a vista de Manhattan

A feira tem um proposta gourmet, com barracas vendendo todo tipo de comidinhas deliciosas e diferentes.

No sábado, a feira ocorre em Williamsburg e no domingo, no DUMBO. Fomos no sábado, inclusive para conhecer esse pedacinho do Brooklyn.

Chegando:

Saindo de Manhattan, há duas opções para chegar por ali:

  • East River Ferry: para mim, faz parte do programa ir desta forma. Fomos de metrô até o ponto entre a rua 34 e 35. Há opção também no Píer 11, em Wall Street. Compramos as passagens ($4 cada) e aguardamos o ferry. O legal do passeio é a vista que vamos tendo de Manhattan quando o ferry vai se afastando. Saímos na terceira parada: Williamsburg. Dali já estávamos ao lado da feira.

thumb_IMG_7868_1024thumb_IMG_7881_1024

  • Metrô: voltamos desta forma. A estação mais perto fica a três quarteirões: Bedford Av (linha L).

Comidinhas:

A feira é a céu aberto. No dia em que fomos, o calor beirava o insuportável e, no início, estava até desagradável. Até que descobrimos o melhor esquema para dias assim! No canto da feira, fica uma área “vip”, reservada para os maiores de 21 anos que podem beber. Eles pedem identidade de todos e colocam uma pulseira. Na área, existe uma parte coberta que foi nossa salvação! Ficávamos sentados ali (no chão mesmo!) e nos revezávamos para comprar comidas e bebidas.

Aproveite para provar todas as diferentes comidinhas que te chamar a atenção. Comprávamos uma e dividíamos entre nós três.

A mussarela de búfalo recheada de molho pesto foi nossa primeira pedida. A mussarela é feita na hora e vemos ele moldando nossa bolinha e depois, com uma espécie de seringa, injetando o molho pesto. Na hora de comer, quando cortamos o queijo, o verdinho se espalha… Para acompanhar, limonada vendida na mesma barraca.

thumb_IMG_7886_1024

Hambúrger com miojo, já ouviu falar? Esse é o badalado Ramen Burger, inventado por um cozinheiro em Nova Iorque. Há um famoso restaurante na cidade onde ele foi inventado e você pode prová-lo (chama-se Ramen Burguer). Ou, aproveite a feira e vamos lá! A fila era desanimadora, mas andava bem rápido. Como não havia muitas opções, os hambúrgueres eram preparados com uma rapidez incrível. A carne é como a de um hambúrguer. A diferença está no pão. No lugar dele, entram os miojos fritos. Gostei de experimentar, mas não me apaixonei!

thumb_IMG_7893_1024

Logo ao lado dessa barraca, estava outra (também com uma fila enorme) com aqueles cones de batata-frita tão típicas na Bélgica. Compramos uma, escolhendo um dos molhos disponíveis.

thumb_IMG_7889_1024

Para finalizar a parte salgada, compramos uma porção de nachos cheio dos temperos mexicanos.

thumb_IMG_7890_1024

Para beber, no calor que fazia, claro que escolhemos provar as cervejas que vendiam na área “vip”. Acho que provamos todas que tinham por ali!

2

Depois de umas boas horas por ali, saímos da área coberta e fomos comer uma sobremesa. Provamos os cookies recheados de sorvete. Deliciosos!

Captura de Tela 2016-03-11 às 22.10.12

Além de todas estas comidas deliciosas, o lugar em que a feira está é lindo. Do gramado na lateral, a  vista para Manhattan é perfeita.

Um pouquinho mais:

Saímos da feira e fomos andando em direção ao metrô. Logo ao lado está uma galeria bem movimentada com uma espécie de mercado de pulga. Vale a pena dar uma volta por ali.

thumb_IMG_7904_1024

Pelas ruas ao redor

Nosso nível de cansaço (afinal tínhamos chegado do Brasil nesse dia pela manhã) era tanto que fomos embora para o hotel. Porém, se ainda tiver ânimo, vale fazer uma passeio sugerido no Viaje na Viagem aqui.

A Brooklyn Brewery, famosa cervejaria da cidade, fica aqui. Nos finais de semana, não há a visita guiada. O bar da fábrica fica aberto para quem quiser beber por ali. Nós preferimos voltar outro dia e fazer a visita.

Smorgasburg: um programa diferente, barato e bastante gastronômico! Super dica pela cidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s