Uma manhã pelo Greenwich Village, Soho e Nolita

A nossa manhã foi dedicada a conhecer essa região bem charmosa de Nova Iorque. Logo cedo, fomos ver uma loja de vestido de noiva (o objetivo que originou a viagem) chamada Kleinfield. Acabei não comprando o vestido e segui para o roteiro turístico.

Começamos pela região de Greenwich Village, conhecendo a popular Washington Square. A praça é marcada pelo seu Arco do Triunfo inspirado no original francês, em homenagem a George Washington, primeiro presidente dos EUA. É a partir desta praça que se inicia a famosa Quinta Avenida de NY, rua que concentra todas as grifes imagináveis. Uma fonte d`água e o calor que fazia, era o pretexto para vários nova iorquinos estarem sem camisa dentro da água ou tomando sol ali no gramado.

thumb_IMG_7915_1024

thumb_IMG_7919_1024

thumb_IMG_7909_1024

Em uma das esquinas da praça é possível observar a New York University (NYU que estampa algumas camisas). Ali funciona o campus principal da universidade.

thumb_IMG_7917_1024

Campus vermelho da NYU ao fundo

A ideia foi depois se perder pelas ruas do Soho. Para isso pegamos a Thompson St e descemos, atravessando a Houston St. Soho quer dizer justamente South of Houston, ou seja, ao sul de Houston. Viramos na Prince St e fomos andando.

A graça do Soho são suas lojas, cafés e movimentação. Aqui temos estilistas próprias, grifes e lojas descoladas. Caminhamos muito por aqui e, por não ser um lugar cheio de pontos turísticos, não tirei foto alguma!

Como explica o Ricardo Freire em seu site, passando a rua Broadway chega-se a região chamada Nolita. Foi por ali que continuamos o passeio.

Pelo meu guia da Lonely Planet, era sugerido passarmos por alguns pontos que acabamos não conhecendo tanto no Soho quanto em Nolita. Um deles era o New York Earth Room, que é uma sala enorme, dentro de um loft, coberta de terra que pode ser usada gratuitamente para meditar. Para observar as construções, o guia destaca dois prédios: Haughwout Building de 1857 (488 Broadway) e o The Little Singer Building de 1902 (561 Broadway).

Nós visitamos na região a St Patrick`s Old Cathedral que fica no lugar da primeira catedral da cidade, de 1809. Um incêndio a destruiu e ela foi reconstruída em 1860. Hoje a grande e mais imponente catedral da cidade fica na quinta avenida e esta se tornou a antiga catedral.

thumb_IMG_7937_1024

Ao fim da Prince St fica o New Museum. Chama a atenção o edifício que abriga este museu de arte contemporânea.

thumb_IMG_7920_1024

Para ajudar, abaixo segue um mapa com todo este caminho que percorremos.

Captura de Tela 2016-03-13 às 15.55.52

Terminamos este passeio andando pela Chinatown rumo a um brunch que é um verdadeiro achado! Mas este é assunto para o próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s