Hotel Chantelle: dica de um brunch top em NY

Quem diria que, em pleno Chinatown, em uma porta um tanto esquisita, estaria escondido um dos melhores lugares que imagino para um brunch em Nova Iorque?

Foi a partir da dica de uma amiga que rumamos ao Hotel Chantelle, na tarde de um domingo. Quando chegamos, minha mãe e irmã me olharam um pouco desanimadas. Em uma porta preta, um segurança meio mal encarado nos pediu a identidade e abriu a porta. Ali dentro, um lobby escuro, decorado como um cabaré antigo. Uma escadinha a seguir e, tcharã! Nos deparamos com um agradabilíssimo rooftop!

thumb_IMG_7933_1024

Um pouco do ambiente

Primeira dica: faça sua reserva com antecedência! Depois, só informar seu nome ali e aguardar. Em torno de 10 minutos, fomos levadas a nossa mesa. O ambiente é aberto e, para nossa sorte, estava nublado.

A primeira grande delícia deste brunch: peça um dos dois drinks que custa $ 0,92! Isso mesmo, menos de um dólar!!! São eles: Strawberry Lime Rickey e Easy Passage. A famosa Mimosa e o Bellini custam apenas $ 4,92. Nós pedimos, além destes drinks, uma sangria boa demais para o calor do verão da cidade.

thumb_IMG_7931_1024

Nossa pequena sangria…

A outra delícia está na ótima banda de jazz que toca durante o brunch. Meninos novos, música muito boa e um ambiente cada vez melhor. Gostei também que estávamos cercados por pessoas que pareciam locais ou moradores da cidade, e não turistas.

thumb_IMG_7932_1024

Para comer, começamos com uma White Truffle Pizza, uma finíssima pizza de ricota, mascarpone, queijo parmesão, cogumelos e azeite trufado. Também pedimos o Stuffed French Toast (foi o que menos gostamos, parecia um misto quente) e o Maison Burger. Depois, pedimos o que mais amamos: Truffled Tatter Tots, bolinhos de batata feitos com azeite trufado!

thumb_IMG_7926_1024

thumb_IMG_7934_1024

Ficamos ali por umas três horas. No final, a garçonete meio que nos expulsou trazendo a conta sem que pedíssemos. Sabe como é, a próxima reserva estava esperando…

Este brunch é uma dica que vale a pena demais, ainda mais em tempos de dólar nas alturas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s