Upper West Side e o melhor cookies do mundo

O Upper West Side é chique, uma área bem residencial e com prédios muito imponentes. Uma caminhada por aqui foi nosso programa depois de andar de bicicleta pelo Central Park.

thumb_IMG_8053_1024

Começamos pela área do Columbus Circle, entre as Avenidas Nove e Dez na altura da rua 66.

O Columbus Circle é uma rotátoria bastante movimentada que tem esse nome em homenagem a Cristovão Colombo. O lugar é tão movimentado que esta praça é a segunda mais visitada de NY, só perdendo para a Times Square. Por ali encontramos uma fonte e um globo terrestre.

thumb_IMG_8067_1024thumb_IMG_8041_1024

Olhando para o alto enxergamos os dois grandes arranha-céus do Time Warner Center, onde fica um shopping com grifes e restaurantes. Demos uma pausa aqui para comer uma boa salada e sanduíches.

thumb_IMG_8039_1024

Fomos andando, subindo as ruas e entrando mais no bairro. Logo encontramos uma das mais famosas casas de espetáculos da cidade: Lincoln Center. O lugar é bem impressionante, mas acredito que pela noite seja mais ainda.

thumb_IMG_8048_1024

No bairro, fica uma filial da Century 21, famosa loja de outlet. Porém acho essa unidade bem menor que a original, perto do World Trade Center, apesar de bem mais organizada! Pelo caminho, observar os prédios e construções do caminho já é um bom programa.

Na região ficam um dos museus mais famosos de NY, na altura do Central Park: Museu de Arte Natural. Aquele onde temos dinossauros e muitos outros fósseis de animais. Eu já tinha ido ao museu e, por isso, acabamos não indo novamente.

O destino final do passeio serviu para nos brindar com o melhor cookie que já comi na vida. Sem exageros! Quando li sobre ele, fiquei na dúvida se valia andar até ali para comer um cookies. Mas depois que provei…

O local fica em 167 W 74th e se chama Levain Bakery. Quando você chegar, não se assuste. É realmente uma portinha pequena que te leva diretamente a um balcão, sem mesas ou nada do tipo. A cozinha fica ali exposta e é possível ver a fornalha constante dos quatros únicos sabores de cookies ali vendidos.

thumb_IMG_8065_1024

Resolvemos pedir um de cada e fizemos um rodízio para provar. Nossa, que cookie era aquele! Os recheados de manteiga de amendoim e os de chocolate são uma coisa de outro mundo! Quentinhos, macios, repletos de recheio. Sério, vá lá e prove!

thumb_IMG_8058_1024

thumb_IMG_8059_1024thumb_IMG_8060_1024

Gostamos tanto que pedimos mais para viagem e comemos na nossa viagem de ônibus rumo a Washington. E no último dia de nossa viagem em NY, voltamos aqui e compramos uma caixinha para os homens da família aqui no Brasil!

thumb_IMG_8061_1024

E assim terminamos a caminhada pelo Upper West Side.