Midtown: o local dos clássicos de NY

Clássicos são clássicos e não há como não visitar e revisitar alguns deles nesta região deliciosa de NY. Além de muitas atrações turísticas, aqui tem muitas lojas.

thumb_IMG_7958_1024

Por ser mais perto do nosso hotel, começamos visitando a St Patrick Cathedral, a mais famosa da cidade. No estilo gótico, começou a ser construída em 1858 e terminou em 1879. Engraçado que quando ela foi construída muitos não entendiam como iriam construir uma catedral tão longe da cidade (lembra que NY começou lá embaixo, onde hoje é o Financial District). O arcebispo que solicitou a construção disse que iria construir a mais bela catedral do Novo Mundo no lugar onde seria o centro da cidade futura. Acho que ele acertou não?

thumb_IMG_8456_1024

Andando um pouco, fomos ao Rockfeller Center, um complexo de 19 prédios fundado pelo famoso Rockfeller, magnata do petróleo. Era algo tão gigantesco para a época , uma verdadeira cidade dentro da cidade. Sua construção foi durante a crise de 1929, empregando 225 mil pessoas. Ali funciona a mais famosa pista de patinação de gelo do inverno junto a enorme árvore de Natal, tão marcante de NY. Existem visitas guiadas pelo complexo e visitas ao estúdio da NBC que fica ali.

IMG_8462thumb_IMG_8465_1024

Ali perto fica o Diamond District, uma rua cheia de lojas vendendo jóias. Vale dar uma passada, mesmo sem comprar nada.

Rumamos a famosa Biblioteca Pública de NY, a New York Public Library. Vale entrar e admirar essa biblioteca de 1911. Para mim, o mais interessante é ir no parque que fica justamente atrás dela: Bryant Park. No verão, o parque tem shows e eventos, muitas mesas lotadas de pessoas comendo ou apenas descansando.Esse parque era tomada por traficantes na década de 60! Mas hoje é cheio mesmo de turistas e locais.

thumb_IMG_8470_1024

Hora de conhecer a mais famosa estação de trem: Grand Central Terminal. Dali saem várias estações de metrô e trem para várias outras cidades. É muito movimentada o dia todo. O mais interessante para o turista é observar a arquitetura do lugar, o teto esverdeado que tem estrelas e símbolos astrológicos lembrando um céu. Existem áudios para alugar e conhecer a história do lugar, a Galeria do Sussurro onde se pode falar de um lado bem baixo e outra pessoa escuta do outro lado, o Relógio Dourado, as esculturas da fachada.

thumb_IMG_8474_1024

Claro que nenhum visita a Nova Iorque estará completa sem passar pela Times Square. A praça mais famosa do mundo, a mais iluminada e também a mais cheia. Por isso, tenha paciência para a multidão se acotovelando por ali. E curta tudo que tem por ali: as inúmeras lojas gigantescas, como a Loja de M&M ou da Hersheys, os vários telões, os personagens fantasiadas passeando por ali para tirar foto com os turistas, a arquibancada que permite vista total da praça etc. Vá de dia, mas não deixe de jeito nenhum de ir pela noite!

thumb_IMG_7960_1024,thumb_IMG_7951_1024

thumb_IMG_7954_1024

E assim, passamos um dia inteiro nessa região, a mais famosa de Nova Iorque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s