Brooklyn Brewery, como é a visita

Brooklyn Brewery é a marca de uma cerveja bem famosa e conhecida dos EUA. Localizada no Brooklyn, é possível fazer visitas guiadas de segunda a quinta ou apenas aproveitar o chamado Tasting Room de sexta a domingo.

thumb_IMG_8527_1024

Escolhemos fazer a visita mais completa que é chamada “The Small Batch Tour”. É importante reservar pelo site. As inscrições abrem trinta dias antes da data e esgotam rápido.

Para chegar fomos de metrô até a estação Bedford Av e andamos até a cervejaria. Não estranhe de primeira pois realmente você chegará em um galpão, numa rua um pouco vazia e deserta. Na entrada passamos pelo caixa onde confirmamos nossas inscrições e aguardamos o início do tour.

A primeira parte da visita começa no Bar, onde conhecemos a história da cervejaria e provamos alguns rótulos.

thumb_IMG_8525_1024

A cervejaria surgiu quando Steve Hindy, repórter que cobria assuntos do Oriente Médio, aprendeu a fazer cerveja pois nos países em que morava não podia beber. Quando retornou para sua casa no Brooklyn, se juntou ao seu amigo Tom Potter, e usaram todo dinheiro que tinham para abrir a cervejaria. Sem dinheiro, precisavam de um logotipo. Queriam contratar o Milton Glaser, famoso por ter criado o logo mais representativo de NY, o ” I love NY”. O pagamento acertado foi receber fornecimento de cerveja para o resto da vida! E assim deslanchou uma das cervejarias mais conhecidas do mundo.

Provamos quatro cervejas: Brooklyn Lager, Brooklyn Summer Ale, Brooklyn Sorachi Ace e Brooklyn I Wanna Rye-It.

Depois fomos conhecer a área de fabricação que é pequena pois aqui são produzidas apenas alguns rótulos da cervejaria.

thumb_IMG_8535_1024thumb_IMG_8536_1024

Para terminar, veio a parte que mais gostamos. Voltamos ao bar inicial e ali ficamos comprando fichas e provando todos os tipos da cervejaria que estavam disponíveis!

thumb_IMG_8537_10241

Gostamos da experiência, mas confesso que já fiz visitas a cervejarias mais interessantes. Realmente o que valeu para gente foi o Tasting Room, em que nos divertimos demais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s