Brooklyn Brewery é a marca de uma cerveja bem famosa e conhecida dos EUA. Localizada no Brooklyn, é possível fazer visitas guiadas de segunda a quinta ou apenas aproveitar o chamado Tasting Room de sexta a domingo.
Escolhemos fazer a visita mais completa que é chamada “The Small Batch Tour”. É importante reservar pelo site. As inscrições abrem trinta dias antes da data e esgotam rápido.
Para chegar fomos de metrô até a estação Bedford Av e andamos até a cervejaria. Não estranhe de primeira pois realmente você chegará em um galpão, numa rua um pouco vazia e deserta. Na entrada passamos pelo caixa onde confirmamos nossas inscrições e aguardamos o início do tour.
A primeira parte da visita começa no Bar, onde conhecemos a história da cervejaria e provamos alguns rótulos.
A cervejaria surgiu quando Steve Hindy, repórter que cobria assuntos do Oriente Médio, aprendeu a fazer cerveja pois nos países em que morava não podia beber. Quando retornou para sua casa no Brooklyn, se juntou ao seu amigo Tom Potter, e usaram todo dinheiro que tinham para abrir a cervejaria. Sem dinheiro, precisavam de um logotipo. Queriam contratar o Milton Glaser, famoso por ter criado o logo mais representativo de NY, o ” I love NY”. O pagamento acertado foi receber fornecimento de cerveja para o resto da vida! E assim deslanchou uma das cervejarias mais conhecidas do mundo.
Provamos quatro cervejas: Brooklyn Lager, Brooklyn Summer Ale, Brooklyn Sorachi Ace e Brooklyn I Wanna Rye-It.
Depois fomos conhecer a área de fabricação que é pequena pois aqui são produzidas apenas alguns rótulos da cervejaria.
Para terminar, veio a parte que mais gostamos. Voltamos ao bar inicial e ali ficamos comprando fichas e provando todos os tipos da cervejaria que estavam disponíveis!
Gostamos da experiência, mas confesso que já fiz visitas a cervejarias mais interessantes. Realmente o que valeu para gente foi o Tasting Room, em que nos divertimos demais…