O Chelsea é um dos bairros mais interessantes de NY, ao meu ver. O principal motivo, com certeza, é o High Line, o parque super badalado do momento na cidade.

Pelas ruas do Chelsea
Na década de 1920, foi inaugurada uma linha ferroviária suspensa, para não causar congestionamento com os carros, que transportava produtos para abastecer a cidade. Depois de um tempo, o trem deixou de ser utilizado e as linhas ali ficaram abandonadas. Em um projeto para revitalizar este canto da cidade, foi inagurado em 2008, o parque suspenso High Line, criado sobre as antigas linhas férreas.

A antiga linha ferroviária sendo tomada pelo verde
O legal do passeio é andar sem pressa pelo High Line, curtindo os bancos para piquenique, as espreguiçadeiras, as barracas de arte e de rua e as vistas para a vizinhança.
Para começar, saímos do metrô na estação 23 St. Fomos andando em direção ao Murray`s Bagels comprar um dos mais famosos e gostosos bagels da cidade. Tem de vários recheios. Pedimos para viagem. Próximo passo foi seguir até a Doughnut Plant, loja famosíssima por seus donuts. Compramos para viagens três, entre eles o de creme brulee, super indicado pelos blogs que li.
Daqui seguimos para o High Line, que tem escadas e elevadores para acesso a cada duas ruas. Fomos pela 23 St e assim que subimos encontramos uma arquibancada onde nos sentamos e começamos nosso piquenique.

Durante o piquenique
Depois, andamos e curtimos todo aquele parque onde turistas se misturam com locais, que correm ou passeiam com seus filhos por ali. Passamos por barracas onde se vendiam quadros e outras artes bem interessantes. Compramos lindos quadrinhos que hoje enfeitam as paredes da minha casa.
Também vimos o prédio IAC, com uma arquitetura bem moderna e chamativa. E arte! Arte por todos os lados, como neste prédio onde Einstein passa uma bonita mensagem.
Fora isso, vale muito olhar a vista. Os prédios de tijolinhos que são a marca do Chelsea e a vista do rio Hudson do outro lado.
Terminamos a andança na altura da 16 St, onde descemos e fomos em direção ao Chelsea Market.
Este mercado é uma delícia! Construído onde funcionava uma fábrica de biscoito, hoje abriga mercados, lojas e restaurantes. Almoçar por ali pode ser uma boa pedida. Nós andamos por ali e aproveitamos a feira ao final, onde compramos lembranças bem originais.
Dali seguimos andando até a Union Square. Uma boa caminhada, passando por muitas lojas daquelas que amamos! A Union Square é uma das praças mais movimentadas da cidade e oferece bancos e sombras para um descanso.

Union Square por baixo

Union Square por cima (vista desde uma das lojas ao redor)
Ao redor, ficam várias lojas: Forever 21, DSW Designer Shoe Warehouse (uma loja enorme de sapatos), o mercado Whole Foods etc.
Dali fomos andando até o Madison Square Park, um delicioso parque onde fica a unidade mais famosa da Shake Shack. Claro que paramos para comer por aqui: qualquer hamburguer ali é bom e ainda pedi um Vanilla MIlk Shake. Bomba calórica perdoada pela bela caminhada do dia!
E assim terminamos um roteiro bem redondo pelo Chelsea e Union Square.