Chelsea e Union Square

O Chelsea é um dos bairros mais interessantes de NY, ao meu ver. O principal motivo, com certeza, é o High Line, o parque super badalado do momento na cidade.

thumb_IMG_8544_1024

Pelas ruas do Chelsea

Na década de 1920, foi inaugurada uma linha ferroviária suspensa, para não causar congestionamento com os carros, que transportava produtos para abastecer a cidade. Depois de um tempo, o trem deixou de ser utilizado e as linhas ali ficaram abandonadas. Em um projeto para revitalizar este canto da cidade, foi inagurado em 2008, o parque suspenso High Line, criado sobre as antigas linhas férreas.

thumb_IMG_8541_1024

A antiga linha ferroviária sendo tomada pelo verde

O legal do passeio é andar sem pressa pelo High Line, curtindo os bancos para piquenique, as espreguiçadeiras, as barracas de arte e de rua e as vistas para a vizinhança.

thumb_IMG_8548_1024

Para começar, saímos do metrô na estação 23 St. Fomos andando em direção ao Murray`s Bagels comprar um dos mais famosos e gostosos bagels da cidade. Tem de vários recheios. Pedimos para viagem. Próximo passo foi seguir até a Doughnut Plant, loja famosíssima por seus donuts. Compramos para viagens três, entre eles o de creme brulee, super indicado pelos blogs que li.

Daqui seguimos para o High Line, que tem escadas e elevadores para acesso a cada duas ruas. Fomos pela 23 St e assim que subimos encontramos uma arquibancada onde nos sentamos e começamos nosso piquenique.

11896550_1196672553682646_4530493227886136483_o

Durante o piquenique

Depois, andamos e curtimos todo aquele parque onde turistas se misturam com locais, que correm ou passeiam com seus filhos por ali. Passamos por barracas onde se vendiam quadros e outras artes bem interessantes. Compramos lindos quadrinhos que hoje enfeitam as paredes da minha casa.

thumb_IMG_8539_1024

Também vimos o prédio IAC, com uma arquitetura bem moderna e chamativa. E arte! Arte por todos os lados, como neste prédio onde Einstein passa uma bonita mensagem.

Fora isso, vale muito olhar a vista. Os prédios de tijolinhos que são a marca do Chelsea e a vista do rio Hudson do outro lado.

thumb_IMG_8547_1024

thumb_IMG_8543_1024

Terminamos a andança na altura da 16 St, onde descemos e fomos em direção ao Chelsea Market.

Este mercado é uma delícia! Construído onde funcionava uma fábrica de biscoito, hoje abriga mercados, lojas e restaurantes. Almoçar por ali pode ser uma boa pedida. Nós andamos por ali e aproveitamos a feira ao final, onde compramos lembranças bem originais.

thumb_IMG_8552_1024

Dali seguimos andando até a Union Square. Uma boa caminhada, passando por muitas lojas daquelas que amamos! A Union Square é uma das praças mais movimentadas da cidade e oferece bancos e sombras para um descanso.

thumb_IMG_8564_1024

Union Square por baixo

thumb_IMG_8565_1024

Union Square por cima (vista desde uma das lojas ao redor)

 

Ao redor, ficam várias lojas: Forever 21, DSW Designer Shoe Warehouse (uma loja enorme de sapatos), o mercado Whole Foods etc.

Dali fomos andando até o Madison Square Park, um delicioso parque onde fica a unidade mais famosa da Shake Shack. Claro que paramos para comer por aqui: qualquer hamburguer ali é bom e ainda pedi um Vanilla MIlk Shake. Bomba calórica perdoada pela bela caminhada do dia!

E assim terminamos um roteiro bem redondo pelo Chelsea e  Union Square.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s