O mais novo observatório de Nova Iorque foi inaugurado no local onde ficava o World Trade Center, com suas duas torres derrubadas no fatídico 11 de setembro de 2001.
Empire State e Top of The Rock são os dois clássicos e famosos observatórios de NY. Na minha opinião, todos são imperdíveis. Porém acho o ideal visitar um a cada visita na cidade que nunca dorme (sempre vale um motivo a mais para voltar).
Dessa vez resolvemos conhecer o novo observatório da cidade, que ainda envolve toda uma história tão forte. Quem não lembra de onde estava naquele 11 de setembro tão triste? Eu ainda estava no colégio e lembro quando sai e vi na televisão do jornaleiro a cena…
No local onde ficavam as duas torres gêmeas ficam duas fontes de água, com os nomes de todas as vítimas gravadas ao redor. Ao lado, fica o 9/11 Museum, museu que apresenta resquícios de objetos originais envolvidos no atentado, sendo também um memorial. Infelizmente, não conheci dessa vez.
Neste complexo também está o One World Trade Center, prédio mais alto do Ocidente. Nos andares 101 e 102 fica o observatório.
Muito importante para evitar filas é comprar o ingresso pela internet, escolhendo a hora da visita. Chegando ali, passamos por raio x e uma segurança bem forte.
Depois os grupos entram em um elevador que sobe em segundos até o 100 andar. Durante a subida, vemos imagens da NY de antigamente até a NY atual, bem interessante!
Depois um grupo se reúne de frente para uma tela, onde um filme é exibido. Ao final, tchararar㘅as vistas sensacionais começam!
Para aproveitar melhor a visita é possível alugar um áudio guia, incluindo um tablet para entender os bairros que estão sendo vistos pelas janelas.
O lugar é totalmente fechado, tem café e loja de souvenir. A visita leva, incluindo toda a parte de segurança, em torno de 2 a 3 horas e combina muito bem com uma ida a Century 21, loja outlet de marcas que fica logo ao lado.
Foi uma ótima maneira de nos despedirmos dessa cidade maravilhosa!