One World Observatory

O mais novo observatório de Nova Iorque foi inaugurado no local onde ficava o World Trade Center, com suas duas torres derrubadas no fatídico 11 de setembro de 2001.

thumb_IMG_8569_1024

Empire State e Top of The Rock são os dois clássicos e famosos observatórios de NY. Na minha opinião, todos são imperdíveis. Porém acho o ideal visitar um a cada visita na cidade que nunca dorme (sempre vale um motivo a mais para voltar).

Dessa vez resolvemos conhecer o novo observatório da cidade, que ainda envolve toda uma história tão forte. Quem não lembra de onde estava naquele 11 de setembro tão triste? Eu ainda estava no colégio e lembro quando sai e vi na televisão do jornaleiro a cena…

No local onde ficavam as duas torres gêmeas ficam duas fontes de água, com os nomes de todas as vítimas gravadas ao redor. Ao lado, fica o 9/11 Museum, museu que apresenta resquícios de objetos originais envolvidos no atentado, sendo também um memorial. Infelizmente, não conheci dessa vez.

thumb_IMG_8592_1024thumb_IMG_8589_1024

Neste complexo também está o One World Trade Center, prédio mais alto do Ocidente. Nos andares 101 e 102 fica o observatório.

thumb_IMG_8591_1024

Muito importante para evitar filas é comprar o ingresso pela internet, escolhendo a hora da visita. Chegando ali, passamos por raio x e uma segurança bem forte.

thumb_IMG_8585_1024

Depois os grupos entram em um elevador que sobe em segundos até o 100 andar. Durante a subida, vemos imagens da NY de antigamente até a NY atual, bem interessante!

Depois um grupo se reúne de frente para uma tela, onde um filme é exibido. Ao final, tchararar㘅as vistas sensacionais começam!

thumb_IMG_8576_1024

Para aproveitar melhor a visita é possível alugar um áudio guia, incluindo um tablet para entender os bairros que estão sendo vistos pelas janelas.

thumb_IMG_8582_1024thumb_IMG_8580_1024

O lugar é totalmente fechado, tem café e loja de souvenir. A visita leva, incluindo toda a parte de segurança, em torno de 2 a 3 horas e combina muito bem com uma ida a Century 21, loja outlet de marcas que fica logo ao lado.

Foi uma ótima maneira de nos despedirmos dessa cidade maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s