Nossas dicas de restaurante em Nova Iorque

Escolher um restaurante em NY é uma missão quase impossível. As recomendações que recebi e li davam para eu passar um ano provando restaurantes sem repetir! Por isso, essa lista aqui é muito pouco exaustiva e apenas reflete os restaurantes que experimentamos enquanto por lá estávamos, em agosto de 2015.

Uma dica: sempre que possível, reserve seu restaurante com antecedência! Usamos o site Open Table.

TAO UPTOWN

Esse restaurante envolve toda uma decoração e uma animação que tornam a refeição uma ótima experiência. Com comida asiática, a decoração segue essa linha. Mesmo com a reserva, ficamos um tempo no bar aguardando. Foi ótimo já ir entrando no clima e bebendo drinks enquanto aguardávamos.

Provamos algumas cervejas asiáticas, comemos um enrolado de atum de entrada e um harumaki de legumes e camarão. Os pratos principais foram camarão crocante com risoto, salmão com uma massa e um frango asiático. Sobremesa foi um biscoito chinês com sorvete, chocolate e morango.

thumb_ny17_1024

CARBONE

No Soho, esse foi um dos restaurantes que mais gostamos. Italiano, com uma decoração mais intimista, tem uma comida fantástica! Primeiro, um vinho italiano.

De entrada provamos uma salada caprese com uma mussarela derretida deliciosa. O maitre era fantástico e nos indicou de pratos principais: massa ao ragu, macarrão ao molho de queijo, uma massa de molho branco e espinafre e uma espécie de almôndega grande recheada com queijo. Compartilhamos tudo e era muita comida!

Mesmo assim, não resistimos a sobremesa da casa. Feita na mesa: banana flambada ao conhaque, com sorvete, em um tamanho enorme!

LA ESQUINA

Acho que esse foi o favorito de nós três. Fica no burburinho do Soho e é uma surpresa! Quando chegar no endereço, não estranhe a cara de pastelaria chinesa! Avise ao segurança e ele te indicará o caminho.

O restaurante é uma surpresa deliciosa, que mistura DJ, drinks diversos e comida com toque latino. Fomos nas sugestões da garçonete e provamos um milho cubano MARAVILHOSO, bananas fritinhas acompanhas de queijo derretido, ceviche, bruschetas e, o único que não gostei, um prato que misturava salgado com uma calda muito amarga. Ainda teve espaço para sobremesas

thumb_ny30_1024

FIG & OLIVE

Restaurante especializado em azeite… dá para ser ruim? A entrada oferecida como boas vindas já engloba três tipos de azeite e pães. Pedimos também uma tábua de queijo e bruschettas. Os pratos principais foram risoto com camarão e uma massa ao molho funghi. Claro, que a sobremesa não nos escapou!

MAX BRENNER 

Especializado em chocolate, o restaurante estava muito cheio. Achei o atendimento bem fraco e a comida nada de especial. Tomei um drink feito de chocolate, comemos pizza e batatas fritas. Não havia mais espaço para provar uma das diversas sobremesas feitas com a especialidade da casa…

MINTON`s

Brunch ao som de jazz no Harlem que contei aqui.

SHAKE SHACK

Famoso hamburguer que comemos como contei aqui.

HOTEL CHANTELLE

Um brunch maravilhoso que contei aqui.

Enfim, depois de 7 dias em NY acho que alguns quilos a mais vieram me acompanhar, mas quem resiste a comida boa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s