Roteiro pelo Capitol Hill em Washington D.C.

Washington, capital dos EUA, foi uma das cidades que visitamos durante nossa viagem que também incluiu Nova Iorque e Boston (dá uma olhada no roteiro aqui).

Sendo a capital mais importante e mais famosa do mundo, ela merece uma visita a todos os monumentos e museus que ela possui.

washington

Washington é uma cidade planejada, criada para ser a capital do país. Antes dela existir, o Congresso se reunia em cidades diferentes. A última delas tinha sido a Filadélfia onde ocorreu um motim, em 1783, que forçou os congressistas a saírem da cidade. Com isso, surgiu a ideia de se criar uma cidade específica para ser a capital dos EUA. E assim surgiu Washinton em 1800.

Como chegar?

Na ida, viemos desde Nova Iorque até Washington. Para isso, fomos de ônibus em um trajeto que durou cerca de 5 horas. Outra opção muito comum é o trem. Nossa escolha baseou-se no preço.

Na volta, iríamos para Boston. Dada a distância, a opção era avião. O aeroporto é bem perto da cidade e foi uma ótima escolha.

Roteiro no Primeiro Dia

Washington tem muitos museus e monumentos. O mais interessante é que a maioria deles é gratuita! Como uma cidade planejada, o núcleo de Washington, que reúne os museus, o Capitólio, o Congresso, a Casa Branca e muitos monumentos é conhecida como National Mall.

Captura de Tela 2016-05-23 às 18.57.01

Fonte: wikitravel.org

O primeiro dia de viagem foi então dedicado ao National Mall. Na verdade, são tantos museus e monumentos que dois dias seriam o ideal para aproveitar melhor.

Escolhi o lado direito para começar o passeio pois era o mais perto do nosso hotel e onde fica o Capitólio. Para visitar é preciso reservar com antecedência através deste site. Chegue uns 20 minutos antes, para passar pela fila de troca de ingresso e segurança.

Aqui é onde o congresso dos EUA se reúne. Nenhuma prédio na cidade pode ser mais alto que a cúpula do capitólio. Na visita, assistimos um filme muito interessante contando a história do prédio e do país e depois somos guiados por diversas áreas, vendo estátuas de ex-presidentes e o local onde os políticos se reúnem.

thumb_IMG_8083_1024thumb_IMG_8075_1024

Por dentro do capitólio é possível chegar a Biblioteca do Congresso. Lindíssima! O teto, as colunas e o chão formam uma imponente biblioteca onde está exposta uma Bíblia manuscrita do Séc XVII e a Bíblia de Gutenberg, um dos primeiros livros impressos do ocidente.

thumb_IMG_8112_1024thumb_IMG_8120_1024

thumb_IMG_8124_1024

Biblioteca por Fora

Saindo, vimos o imponente prédio da Suprema Corte ao lado.

thumb_IMG_8127_1024

A partir daí, fomos descendo a pé pelo lado esquerdo ou a margem debaixo do mapa. O primeiro museu por ali é o Museu do Índio Americano. Dado o tempo, privilegiamos o museu seguinte: Air e Space Museum. Esse museu é tão visitado que, em um ano que o Louvre ficou fechado por uns dias, ele foi o mais visitado do mundo naquele ano. É interessante, mas não tanto o meu estilo de museu. Para crianças é um mundo de descobertas, com foguetes, aviões e muita tecnologia!

Do outro lado na National Mall, bem em frente, fica a National Gallery of Art. Só tirei a foto da fachada pois não tivemos tempo de visitar. Recebi ótimas indicações deste museu.

thumb_IMG_8146_1024

Continuando pelo lado direito, ao lado do Air e Space Museum passamos pelo Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, cujo formato diferente condiz com um museu de arte contemporânea e moderna, que possui um jardim de esculturas ao fundo.

O Arts and Industries Building foi o primeiro museu nacional dos EUA aberto em 1881. Hoje está sendo restaurado e passará a abrigar eventos específicos. Na frente fica um famoso carrossel. Do outro lado, de frente, está o Natural Museum de Washington.

thumb_IMG_8153_1024

Arts and Industries Building

thumb_IMG_8155_1024

thumb_IMG_8160_1024

Museu Natural de Washington

Continuamos a jornada a pé e passamos pelo Smithsonian Castle. A grande maioria dos museus de Washington pertencem a Smithsonian e é aqui que fica seu centro de visitantes.

thumb_IMG_8158_1024

Mais uma boa caminhada e chegamos perto do Washington Monument. Criado em homenagem ao primeiro presidente americano, George Washington, é a estrutura mais alta da cidade. É possível subir no monumento e ver a cidade lá do alto.

thumb_IMG_8174_1024

Aqui demos uma parada no Museu do Holocausto. Nesse entramos. O museu retrata muito bem esse momento horrível da humanidade. Eu que já fui a Auschwitz, achei que seria difícil me impressionar. Porém me surpreendi e gostei muito desse museu. Lembrando que é um clima mais pesado. Logo, vá apenas se estiver com vontade.

thumb_IMG_8172_1024

Hora de mudar o sentido da caminhada e, atravessando o Washington Monument, se dirigir até a Casa Branca. Ícone norte americano, vale muito andar por ali. A segurança, claro, é enorme e apenas chegamos perto de uma grade que fica a uma distância enorme! Vários turistas se acotovelam para conseguir uma foto. Faz parte da vida de turista…

thumb_IMG_8184_1024

Voltamos em direção ao Washington Monument e seguimos para conhecer todos os monumentos que ficam nessa parte da cidade. Começamos pelo World War II Memorial, com suas 56 colunas simbolizando os 48 estados, sete territórios e o Distrito de Columbia. Também está ali a Piscina Reflexiva que se estende do Washington Memorial até Monumento a Lincoln. Achei a vista muito bonita a partir desse ponto.

thumb_IMG_8197_1024thumb_IMG_8208_1024

Preparando a perna, fomos percorrendo o parque através de um caminho bem agradável. Passamos por mais um memorial até chegarmos ao Monumento a Lincoln. Homenageando o presidente Abraham Lincoln que aboliu a escravidão e que estava no comando durante a Guerra de Sucessão, subir as escadas do monumento me fez sentir um pouco como Martin Luther King, que ali fez seu famoso discurso “I have a dream”.

thumb_IMG_8214_1024thumb_IMG_8219_1024thumb_IMG_8228_1024thumb_IMG_8231_1024

Fomos em direção ao lago conhecido como Tidal Basin, passando pelo Korean War Memorial. Conhecemos também o impressionante Memorial a Martin Luther King, inaugurado por Obama em 2011.

thumb_IMG_8237_1024thumb_IMG_8246_1024

Fomos margeando o lago e passamos pelo Memorial a Franklin Delano Roosevelt, em homenagem a mais um presidente americano. Para terminar, o Memorial a Thomas Jefferson, terceiro presidente norte americano.

thumb_IMG_8253_1024thumb_IMG_8256_1024thumb_IMG_8261_1024

O dia foi extremamente intenso e longo. Caminhamos muito e, por isso, aconselho a dividir esse percurso em dois dias para melhor aproveitamento. No final, só um táxi para nos salvar!

Washington é a capital do país e, por isso, é cheia de monumentos e também museus. Muito organizada, sentimos falta de comércio e lojas. No dia seguinte é que fomos conhecer o bairro mais delicioso da capital, ao nosso ver.

2 comentários sobre “Roteiro pelo Capitol Hill em Washington D.C.

    • thaissachaga disse:

      Oi Camilla. Nós ficamos no Washington Court Hotel. Ele fica no centro, bem perto do Capital Hall. Sinceramente achamos o lugar bom de dia. Pela noite o bairro é bem deserto. Mas o hotel é ótimo e custou 150 dólares a diária para três pessoa, com café da manhã. Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s